A verdade!

Um dia a verdade surgirá triunfante!

Hipocrisia.

Hipocrisia é usada por seres para ocultar sentimentos que se têm e se querem ocultar sob o diáfano manto da bondade.

Hoje, o hipócrita forja virtudes, sentimentos, comportamentos que não tem. Quando uma pessoa finge ser aquilo que não é, a maldade não lhe permite ser verdadeira, exige virtudes dos outros, que ela mesmo não tem.

Seres há que formam suas opiniões por aquilo que vêm, guiam-se mais pelos olhos que pelo bom senso, por aquilo que falsamente o fazem sentir. A parte dos casos não conseguem diferenciar a realidade do óbvio.

Geralmente os hipócritas conseguem enganar muitas pessoas por muito tempo tempo, no entanto os mais próximos conseguem ver melhor essa conduta, O hipócrita consegue condenar outros pelas atitudes que comete, fazendo-se de vitima, fazendo com que outros sejam mal vistos pelas vilanias que cometem. Pretendem manter essa bondade para manter a boa imagem que jamais possuem, pretendendo manter uma humildade que não têm, mas aparece na plenitude da sua prepotência quando o momento surge.

Os hipócritas sabem que a mentira é mais agradável aos ouvidos

Tomemos como exemplo os “políticos”. Ganha eleições quem, mais promete, quem mais mente, quem mais ilude.

Há quem diga que está de bem com com todos. Espiritualizado, mas no dia a dia em que vive livre do preconceito do bem, mente, trai, tem um duplo viver, gaba-se ir frequentemente á Igreja e critica quem o não faz. Pessoas assim têm uma grave falta de caracter, têm um único objetivo, obter vantagem seja ela qual for, emocional moral ou mesmo financeira,

Temos que notar sentir e ver que os hipócritas são bons actores. Têm sempre quem os elogie: no entanto são todos iguais, para esses a verdade que existe é a sua verdade.

Mas haverá sempre o outro dia, o dia da verdadeira verdade. E esse dia chegará!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 07/08/2023
Reeditado em 07/08/2023
Código do texto: T7855273
Classificação de conteúdo: seguro