PODE ISSO?

Segunda-feira, 7 de Agosto de 2023.

O mundo virou ao avesso. E sem possibilidade de retornar a seu primeiro estágio. Caminhamos e, provavelmente, chegamos ao último deles. Onde os absurdos, além de prevalecerem, tornarão a vida das pessoas de mais idade um verdadeiro inferno.

No Brasil, por exemplo, o crime já assumiu todos os poderes. Tudo o que era de uma forma hoje, já não é mais. E isso continuará a existir, até que o mundo sucumba de vez, o que não está tão distante.

A família foi para o brejo. Explodiu. Já não se tem a mesma estrutura de antes. Pais descompromissados de obrigações; mães que não querem saber de compromissos com a família, muito menos com os filhos.

Homem se transformando em mulher e vice-versa. Contrariando e ferindo a natureza e a naturalidade de tudo. Ninguém está mais preocupado com a perpetuação da espécie, da raça.

Desrespeito a tudo e a todos. Caráter, pudor, vergonha, respeito, limite...tudo isso sempre foi termo abstrato. Mas hoje em dia nem abstrato mais é. Tudo evaporou.

O humano parece ter perdido uma propriedade a qual nunca possuiu, pelo jeito, o instinto cognitivo. Ninguém acredita em mais ninguém e em mais nada.

Imagina, agora quem estava inadimplente consegue crédito em qualquer lugar. Mesmo que a um custo altíssimo. Mas quem é que quer saber o quanto pagará para voltar a trambicar? Criaram até benefício social no INSS para quem nunca pagou nenhuma contribuição. Alcançou 65 anos, corre lá e requeira. Sai rapidinho.

Trouxa mesmo foi quem pagou/descontou contribuição previdenciário por 35 anos. Para, ao final, receber uma verdadeira merreca. Grande parte delas.

Doenças além da conta. Coisas que não havia até umas três ou quatro décadas atrás. E a medicina empurra placebo nessa gente. Criaram também o remédio genérico, cujo custo é bem inferior ao remédio original. De onde conseguem isso, aí é só esperar a explicação do inexplicável.

Assaltos, roubos, trambiques dos mais diversos, golpe através da internet, principalmente em contas bancárias e em compras, onde se paga e não se recebe a mercadoria comprada.

É bom parar por aqui, antes de inventarem que esse autor escreve fake news. Mas é só ouvir rádio o dia inteiro, ler jornais, ver televisão e navegar da internet. Está tudo nesses veículos midiáticos. E ainda existe gente que diz que a vida está uma maravilha. Pode isso?

*Em tempo: e já que estamos num mês de Agosto, é ressaltar que têm-se a impressão que esse mês é o ano inteiro neste país, tantas são as mazelas em que vivemos diuturnamente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/08/2023
Código do texto: T7855293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.