Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.

A frase acima, eu li pela primeira vez no livro A Cidade e as Serra de Eça de Queirós. Achei, na época, que a frase fosse dele, hoje sei que ela faz parte da sabedoria popular. O homem poderia morrer feliz depois de ter cumprido essa missão na terra. Essa ideia é boa, mas não é não é preciso levar a sério para o homem cumprir sua missão na terra. Todos nós temos uma missão que não estão nos moldes prescritos na frase. A vida da pessoa é um livro que não precisa ser escrito num papel, impresso e vendido nas livrarias. Importante é que esta vida ensine muito aos descendentes. Há pessoas que viveram no mundo sem nunca escrever um livro e nos deixaram grande lições de vida como Jesus e Sócrates.

Ter filhos é bom para quem deseja tê-los. Tenho três filhos que até hoje só alegrou minha vida. Mas sei que não é preciso ter filhos para ser uma pessoa feliz. As pessoas podem cuidar de crianças como voluntária num abrigo de crianças abandonadas pelas famílias.Há muitas crianças no mundo esperando receber carinho de alguém. As pessoas podem deixar as crianças mais felizes escrevendo livros infantis. Conheço um escritor, Jonas Ribeiro, que durante algum tempo contava histórias para crianças no hospital do câncer. Hoje ele já escreveu cem livros. Certa vez fui à contação de histórias infantil numa livraria que fica em Perdizes. Levei meu netinho de dois anos de idade. Minha filha, meu netinho e eu ficamos emocionadas com o jeito que ele contava as histórias e o manuseio das bonecas que eram personagens da história que ele contava. Quando terminou o evento, comprei um livrinho para meu netinho e ele o autografou. Fiquei muito feliz. Ele frequentava as duas bibliotecas que trabalhei para levar muitos livrinhos infantis para ler em casa. Hoje estive assistindo uma entrevista dele no You tube, em que ele disse que desde jovem, ele sabia o que queria. Ele participa de vários projetos de incentivo à leitura.

Agora preciso escrever um pouco sobre plantação de árvores, ou apenas uma árvore.

Sei que todos nós podemos plantar uma árvore, mesmo não morando numa casa com quintal.

Podemos plantá-la numa praça pública, às margens de um rio, ou rodovias, mesmo em frente nossa casa.

Pesquise no Google sobre o plantio de árvores, suas normas, e comece a plantar. A natureza, O Brasil, e o planeta agradecem.

Atiz