Tudo passa nesta vida

Tudo passa nesta vida

(07-08-23)

Ao saber da morte de Aracy Balabanian, que interpretou personagens realmente icônicos como a Cassandra do extinto humorístico Sai de baixo e a dona Armênia em Rainha da Sucata, eu não apenas fiquei triste por causa da perda de um grande talento da televisão brasileira. Também comecei a refletir em como tudo passa nesta vida. O tempo vai correndo sem que nós percebamos e, quando nos damos conta, nós estamos mais velhos e muitas pessoas que fizeram parte das nossas vidas já não estão mais entre nós. Com a morte da grande atriz, pensei que mais um integrante do Sai de baixo nos deixou, como Luís Gustavo (que fez o Vavá), Cláudia Jimenez (a Edileusa), Márcia Cabrita (Neide) e Luís Gustavo Tourinho. Os outros integrantes vivos já não são mais tão jovens e tudo isso só nos leva a ver como a vida é frágil e tudo é fugaz. Aliás, a vida é como a chama de uma vela que a qualquer momento pode se apagar.

A morte de alguém, seja de uma pessoa próxima a nós ou de alguém como Aracy Balabanian, que nos brindou com tantos personagens marcantes, sempre nos atinge porque acabamos vendo que podemos partir deste mundo a qualquer momento e é por isso mesmo que deveríamos nos preocupar em viver bem a vida, mostrando aos que estão ao nosso lado o quanto eles nos são valiosos, lutando para realizar nossos sonhos, apreciando as coisas boas que a vida nos traz, lamentando-nos menos por causa dos nossos problemas, até porque todo mundo os tem e não adianta ficarmos a nos lamuriar achando que a vida é injusta conosco. Em vez de nos queixarmos, deveríamos aproveitar a vida, amando-nos, comemorando os momentos alegres e enfrentando com galhardia e serenidade as tribulações a que todos estão sujeitos.

Pensando em Aracy Balabanian, será bom que pensemos nela com alegria, pois ela, com seu imenso talento, presenteou-nos com interpretações inesquecíveis. Quem não riu ao vê-la representando a impagável Dona Armênia ou a dondoca falida Cassandra, que mesmo sem um tostão no bolso mantinha os hábitos de rica e não perdia a pose? Foi-se um grande talento mas fica a memória de todo o trabalho que ela realizou e ela jamais será esquecida por aqueles que a amaram e tiveram momentos divertidos e emocionantes ao vê-la na telinha.