O SISTEMA REPUBLICANO TEM SOMENTE 134 ANOS... 16h01min.

Na realidade vai completar a data menciona em 15 de novembro, foram anos difíceis, de avanços e retrocessos, ouve um “hiato” de 31 anos, 15 da Era Vargas, e, 21 anos de Regime Militar, ambos com prós e contras.

O atual momento é de muita complexidade, - razão pela qual tenho evitado de abordar – pois tudo é muito confuso, - pelo menos para mim – um politico condenado em várias estâncias, com evidências de desvio do dinheiro público, é “descondensado” e volta numa eleição, cuja a credibilidade das urnas colocam muitas dúvidas, pois não podem serem auditadas, e, esta última eleição acabou dividindo o país em “esquerda” e “direita”, estes, inconformados com a derrota, se colocaram na frente dos quartéis, de modo ordeiro e pacífico...

Culminando com o 08 de janeiro, cuja a história não está sendo bem contada, de quem realmente cometeu os vis de vandalismo, há evidências que tudo foi facilitado, as pessoas que estavam defronte ao Quartel General de Brasília, perto de 1.500 pessoas, foram presas, homens, mulheres, crianças e até idosos, e, num passe de mágica, aqueles que se postavam em frente aos quartéis do Brasil inteiro,- a espera de um milagre que acabou não acontecendo - com receio de serem presas, se recolheram aos seus lares...

O novo governo, ajudado pelo Supremo, as liberdades de expressão vão sendo caladas, com certeza muito mais que no Governo Militar...

Finalmente, fazendo uso de uma “política rasteira”, tudo de positivo que foi feito no governo anterior, vai sendo extinto, como o acordo e aprovado pelo Congresso, uma taxa idêntica dos estados do ICMC, que ficou em 17% e governo tirando os impostos federais dos combustíveis, o mesmo abaixou, para menos de 4.99 centavos, e a Estatal mantinha a paridade de preços a níveis internacionais, e por ser uma economia mista, os acionista tinha salvaguardados o seus ganhos, e, isto não está acontecendo neste atual momento, o preço das ações dispensaram, bem como os lucros dos acionistas, o que indica que estamos vendo a repetição do mesmo filme, do governo Dilma, quando isto aconteceu, envio aos acionistas americanos 7b800 milhões para ser “doado aos acionistas americanos, para que retirassem os processos da justiça... 16h31min.

Curitiba, 07 de agosto de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmozimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/08/2023
Código do texto: T7855817
Classificação de conteúdo: seguro