Pregando a Secessão

SEMPRE há por parte de irresponsáveis e intolerantes sulistas preconceito e calúnias contra o Nordeste e também o Norte. São desabafos de despreparados e aprendizes do fascismo, foi o caso de uma diretora do Flamengo que inconformada com a vitória de Lula bufou nas redes: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer o carrapato não come”. Uma irresponsabilidade e molecagem.

Mas há os atos de discriminação aos nordestinos e aos nortistas que são muito piores porque partem de pessoas que estão no poder em cargos importantes. É o caso do governador da Minas Gerais, Romeu Zema. Essa cara vem reiteradamente atacando o Nordeste e o Norte e pregando a secessão e separatismo. Ele diz que os sete estados do Sudeste e Sul representam cinquenta e seus por cento da população e por isso merecem mais atenção dos poderes públicos, e em entrevista ao Estadão foi radical, injusto e provocador quando disse textualmente: “O Brasil funciona como um produtor rural que começa a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem bem pouco e deixa deixa de lado as que estão produzindo muito”.

Que saudade de Tancredo Neves. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/08/2023
Código do texto: T7855865
Classificação de conteúdo: seguro