A HUMANIDADE DESMONTADA

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023.

Após a leitura de um texto numa página qualquer da internet, onde o autor tecia sua visão a respeito do viver dessa atual geração, e por que não colocar a anterior nele, também?, já nem se pode refletir a respeito. Isso porque conseguiram praticamente desconstruir o mundo que vivemos umas quatro décadas atrás, e que atualmente é coisa remota e ultrapassada, na visão dessa atual geração.

Tal processo deu-se lentamente. Assim, tornou-se quase imperceptível se dar conta de tantas mudanças. Coisa terrivelmente radical, a ponto de se classificar o certo como errado e vice-versa. E ai de quem não se submeter a tais e tantos absurdos.

Praticamente o mundo virou de cabeça para baixo. Não há nem como se buscar explicação. É claro que elas existem. Mas quem as quer saber? A juventude atual não tem nem ideia do que lhes espera em futuro nem tão longo. Basta observarem o que estão fazendo com os idoso atuais. Também com seus pais. Não conseguem entender que esses serão os filhos de hoje, que envelhecerão também. Haja asilos disponíveis.

Pode-se tentar entender tudo isso que está aí. As facilidades adquiridas pelas modernizações, transformaram os humanos em coisas à toas. Suas habilitações dependem de tecnologia. Sem essas, são incapazes de criar coisa alguma. São, sim, uns inaptos e uns ineptos. A grosso modo, justifica-se uma frase recém criada: o analfabetismo funcional. E até educacional.

É interessante destacar um fato. Como pode haver gente que puxa a corda contrariamente ao certo? Gente que torce para o quanto pior, melhor. Não se vá ofender aos burros, os pobres animais, porque eles não são exatamente isso. Mas um humano que age contrariamente ao bom senso, é uma das piores coisas que se pode ver e observar.

É preciso despertar esse tipo de gente para que consigam perceber o caminho que escolheram. O pior também lhes alcançará. E isso é uma questão só de tempo. E é uma situação imperiosa. Anotem em seus caderninhos, por favor.

Mas há um consolo para todos. Num futuro bem próximo, tudo estará muito pior que agora. Para tudo e para todos. É só aguardar chegar esse futuro. E ele chega muito rápido. Vai vendo...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/08/2023
Código do texto: T7857909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.