"Tenho muitos arrependimentos e uma só frustração'

Crônica:

Quando criança, me perguntaram: garoto o que vai ser quando crescer?

"Rapidamente eu respondi eu quero ser caminhoneiro"!

Tempos passaram a economia mudou, a sociedade também e minhas vocações profissionais já não era as mesmas.

No processo do meu crescimento e por motivos de precisar trabalhar esses sonhos se foram,

não porque eu quisesse e sim devido não ter os incentivos e orientações adequadas.

Chegando no início da idade adulto e sentindo a obrigatoriedade dessa dinâmica e já tendo certeza da verdadeira vocação: decidi que mais combinava com meu desejo profissional e convicção era realmente Psicologia.

No decorrer dos anos e sempre protelado esse início, percebia que minhas motivações iam se perdendo...

Com a necessidades de um trabalho com mais segurança aí então com a dinâmica e avanços das montadoras eu conseguir me ingressar em uma delas e só sair para aposentar.

Mesmo assim não tinha mais o desejo de retomar esse objetivo: hoje apenas uso meus conhecimentos que aprendi no tempo de metalúrgico e todo processo político da época: simplesmente no intuito das minhas canalizações e também escrevendo e repassando no sentido de conscientização.

Se me perguntarem, como sinto hoje,

"diria que ainda carrego um pouco de frustração: por outro lado, minha convivência de classes, confesso que aprendi muito me conscientizando, o que é ser um cidadão aprendendo interpretar textos sendo um formador de opiniões.

Evidente que meus conceitos são formados com coerências, na Justiça Social.

Pensamentos José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 10/08/2023
Reeditado em 10/08/2023
Código do texto: T7858268
Classificação de conteúdo: seguro