UM DIA DOS PAIS INUSITADO E... 08h38min. *

O “velhinho” queria deixar a barba crescer, “imitando” os netos, - já tentamos isto algumas vezes – a filha chegou e “ordenou”: pai vá tomar um banho, cortar a barba e colocar uma roupa nova, acabamos ficando “frustrados”, mas, “obedecemos”.

Realmente foi um dia dos pais inusitado, visto que sempre compareciam em torno de quase trinta pessoas, as duas mesas ficavam repletas, finalmente quando era um pouco mais de uma hora o almoço era servido, antes, porém, uma breve oração era feita, num clima de muita alegria e descontração...

Ontem somente quatro pessoas vieram, burlando o isolamento, duas filhas e um neto e um genro, dias inusitados que estamos evidenciando, que fogem totalmente aos padrões da normalidade, somente nos restando Orar para que isto logo passe, e que a vida possa voltar à normalidade...

E a reticencias? Sim! Volta e meia o nosso subconsciente nos dá um “nó”, num dia da semana que passou, acordamos às três horas da manhã, ouvindo alguém falar de modo bem afirmativo: sua passagem área para o Rio de Janeiro está marcada para as seis horas da tarde, e “via” uma pessoa manipulando uma “maquininha”, confirmado isto. De imediato pensei eu não tenho nada para fazer no Rio de Janeiro, então qual a razão de minha viagem?

Foi quando nos lembramos, - se não estou enganado - que já viajamos o Rio umas seis vezes, a primeira foi a mais inusitada: de trem para prestar serviço militar na Polícia do Exército, - 1959 - cuja viagem demorou duas noites e três dias - e, perto de cinco viagens áreas, duas a serviço, e três a lazer...

Uma delas foi extremamente fora dos padrões comum, se não estou enganado foi bem no final dos anos 60, a esposa havia ido ao Rio, com o pai e com a filha Vanice, visitar a avó, quando uma pessoa conhecida, um militar que prestava serviço no Aeroporto Afonso Penna, - já faz algum tempo que já se foi - nos ligou, avisando que havia uma carona disponível no Avião Presidencial que faria escala neste aeroporto, - tinha vindo de Porto Alegre, e destino final seria no Galeão...

Apressamo-nos, comparecemos, deu tudo certo, durante o voo gentilmente foi servido um cafezinho com bolachas, e, diante desta viagem inusitada, como falar mal do Regime Militar? 09h12min.

Curitiba, 10 de agosto de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*O singelo texto foi escrito em 2020, em plena pandemia...

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimermAN@BOL.COM.BR

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/08/2023
Código do texto: T7859230
Classificação de conteúdo: seguro