JOGUEI E GANHEI, APESAR DE TUDO

 

Houve um tempo em que eu escolhi seguir pelo caminho do amor.

Não me importei se haveria amanhã, não pensei no ontem. Só vivi o momento.

Foi um pouco difícil para uma jovem totalmente controlada.

Meus princípios eram bem acentuados e eu não admitia erros.

Estava apaixonada.

Preferi arriscar.

Joguei todas as fichas naquele romance.

Me entreguei de olhos fechados e vivi o que poderia viver.

Não me importei se haveria consequências.

Apenas vivi e foi o momento mais lindo da minha vida, pois arrisquei e ganhei o jogo, na medida do possível.

Digo isto, porque as normas que eu me impus eram pré definidas e eu sabia que se perdesse o jogo, perderia tudo.

Infelizmente, veio um outro jogador que, me passou uma rasteira, me roubou as fichas de segurança e me deixou ali, na mesa do jogo, numa ''sinuca de bico'' e eu não tive coragem de arriscar.

Já havia perdido naquela jogada e não tive coragem.

Fui ao caixa, troquei minhas fichas por dinheiro e decepcionada com a situação, nunca mais joguei.

Voltei para casa, triste, chorando muito, pois queria continuar naquela mesa, naquele jogo.

Hoje, acredito que foi o melhor que me aconteceu, pois ''o jogo'' era perigoso. 

Sofri demais por ter me decepcionado comigo mesma e com a atitude dos ''parceiros de jogo'', porém reconheço que foi na hora certa, foi no momento mais perigoso que consegui me afastar.

Saudades daqueles momentos que corri grande perigo.

Até hoje sinto o ''gostinho da vitória''.

Jogar é arriscado, mas é magnífico deixar a plenitude invadir o ''eu'' e se abandonar na satisfação do momento.

Apesar de tudo, ganhei!

Ganhei muita experiência!

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7861470

 

 

 

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 14/08/2023
Reeditado em 14/08/2023
Código do texto: T7861470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.