PARA FAZER UM PÃOZINHO!

Foi preciso arar a terra.

Para arar a terra foi preciso fazer um trator e seus implementos.

E desde este início, EPIs, roupas e acessórios estão inclusos em todas as etapas até o final do processo de fabricação deste pãozinho.

Para fazer um trator, teve que tirar o minério da terra, a borracha da seringueira, o óleo diesel do petróleo.

Para estes itens, imagine quantos outros itens foram necessários.

Voltando, a arada terra, foi necessário semear o trigo.

Semeado o trigo foi necessário a irrigação, fazer as pulverização, esperar o crescimento, amadurecimento e aí vem a colheita.

Quantos outro tipos de maquinários envolvidos nessa etapa?

Sem contar as construções utilizadas por indústrias e armazenamento de todos os implementos usados para plantio e colheita.

Colhido o trigo este vai para a moagem e se transformará em farinha de trigo.

Colheitadeiras, silos, sacarias, moinhos, transportes , embalagens, distribuição, nas padarias.

Outros tipos de maquinários e ainda não falamos em energia elétrica desde sua geração até a distribuição, cabeamentos postes, relógios etc.etc.etc.

Além de novos produtos a serem acrescentados à farinha para fazer - se a massa do pão tais como, ovos fornecidos pelas granjas (imagine tudo o que é necessário para se produzir ovos nas granjas e como chegarão estes ovos até a padaria)

Inclui - se também o sal, fermento, açúcar e outros produtos químicos necessários.

Balcões, prateleiras, balanças, outros tipos de embalagens, caixa registradoras, utensílios para manuseio do(s) pão (ães).

Em alguns casos para se pegar esse pão usa -se motos, bicicletas, carros, ou mesmo à pé.

É... E nós, só atentamos, ao balconista.