Blackout Geral

Eric do Vale

Terça feira, 15 de agosto. Tudo levava a crer não passar de mais um dia na semana: todo mundo trabalhando e a garotada na escola. Logo, uma queda de energia. Alguém entra em contato e diz:

- Está sem energia por aí?

-Sim-Aqui também.

Aquela informação, a princípio, levava crer que era um Black Out em todo município. E ele continuou:-

-Falei, agora a pouco, com um colega meu, do Piauí, e esse me disse que lá também está sem energia.

Aquilo não passava de uma mera coincidência até que uma agência de notícias trouxe a seguinte informação: "Tocantins E Diversos Estados Do País Registram Falta De Energia, Nesta Terça- Feira".

Inacreditável! Essa era a palavra mais condizente para definir aquela caótica situação. Hospitais, repartições públicas, supermercados, Internet, telefones... Nada em funcionamento! De repente, o Brasil inteiro parou. Não se via algo assim, desde o tempo da pandemia.

Uns e outros, provavelmente, deverão responsabilizar o governo. Algo não muito difícil de acontecer. O fato é que o Brasil não é para amadores! Alguém já disse isso, uma vez que tal afirmativa torna-se, cada vez mais, notória, sempre que passamos por situações feitas. Algo bastante comparável a Beirute e Jerusalém, visto que a população possui a capacidade de se reconstruir, após várias adversidades. Havendo, é claro, uma única diferença: Aqui, no Brasil, não existe guerra, graças a Deus!

Não se pode negar que são situações feitas essa a qual temos que atravessar para que, desse modo, nos tornemos melhores como pessoas , bem como amadurecemos esse nosso senso de humanidade.