"ESTE PAÍS NÃO TEM MAIS JEITO !" SERÁ QUE É ISSO MESMO?

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023.

"Este país não tem mais jeito!" Esta talvez seja a expressão mais feita em nosso país nesses últimos meses. Principalmente nesses últimos dois deles. Porque as ações governamentais têm colocado até mesmo em risco uma série de situações que nos atingem.

Segundo consta, muitos índices econômicos estão em desalinho com aquilo que se quer desejar. Progresso quase nenhum tem surgido para o povão. E todas essas situações colocam em risco a própria estabilidade social/econômica e política no país.

Numa primeira análise, o âmbito político está abaixo da crítica, tantos são os escândalos que o atingem. A começar por mal conduta do Ministro da Justiça que desobedece até mesmo determinações da CPMI do 8 de Janeiro, não entregando todo o material que deveria fazê-lo.

Um apagão energético ontem, causou falta de luz quase que no país inteiro. E o pessoal dessa área anda batendo cabeça para tentar explicar tal fato. Difícil será justificá-lo. Mas isso acontece pelo fato desse atual governo não tratar das providências que o país necessita. Ele insiste em perseguir o Ex-Presidente, até tentando destituí-lo com narrativas esfarrapadas que, logo a seguir de lançadas, são automaticamente destruídas pelas verdades, as quais eles abandonam.

As mumunhas que nos ameaçam são muitas. Todas voltadas, apenas, para prejuízo da população nacional. Aumentos e criação de impostos são a base do atual governo. Infelizmente o atual Congresso Nacional parece ter se voltado para o foco de adquirir verbas para cada um dos deputados, principalmente aqueles que se bandearam descaradamente para as forças políticas governamentais. E só nos faz lembrar da famosa frade de Lula em 1993, quando ele afirmou que "no Congresso Nacional existe 300 picaretas". Ele sabia muito bem do que dizia.

Mas um outro fator importante nos desperta atenção. É o aumento da impunidade. Os benefícios aos criminosos aumentam de forma cínica e abusiva. Coitado do cidadão comum, aquele que paga os impostos e age com lisura em suas ações. Ver esta atual situação só serve pra uma coisa: desespero.

Talvez os resultados ocorridos nas eleições argentinas nesses últimos dias sirva de alerta para o povão tupiniquim. No primeiro turno de suas eleições eles escolheram o candidato contrário àquele ao qual vinham elegendo. O vencedor representa o oposto de então. E possui forte identificação com o nosso Ex-Presidente, Jair Bolsonaro. E isso é por demais animador.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/08/2023
Código do texto: T7862657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.