ESCOLHER O PIOR É MAIS FÁCIL

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023.

Mas o que é que aconteceu ao Brasil, mesmo sabendo-se de suas múltiplas dificuldades em seguir e obedecer leis, por parte de boa parte de sua população? Ser relapso nesse sentido parece ser uma característica própria à ela. Parece que já se fez tal escolha.

E não há o que não esteja tão ruim que não possa piorar. Essa é a atual circunstância que atravessamos nesse exato momento, ao ver os membros do Supremo Tribunal Federal, STF, homologarem daqui para a frente, o consumo espontâneo de entorpecentes, haja vista que estão apenas decidindo a quantidade que cada um dos brasileiros pode transportar consigo, que não caracterize crime nesse ato. Está pendente apenas a definição se 25g ou 60g.

Para uns especialistas desse assunto tal decisão homologará o consumo de entorpecente por parte do cidadão, sem ter o receio de ser enquadrado como traficante. Entendem ser um retrocesso. Também o estímulo ao crescimento da criminalidade. Também surgirá o método do processo da formiguinha.

Por outro lado, surgiu comentários na posição adotada pelo ministro Morais, em afirmar que a qualidade da cocaína consumida pelo brasileiro é péssima. E isto dá margem a mais de um entendimento. E como a mente humana trabalha pelo pior, pelo erro, esta posição é infeliz, seja lá qual for sua intenção.

Tudo isso só define uma coisa. Como é fácil escolher o pior. O descompromisso com a lei e a legalidade é o caminho mais fácil e mais rápido para tornar uma nação desgovernada. Em todos os sentidos. E com tudo o que estamos vemos acontecer em nosso país, podemos ter plena certeza de que estamos no estágio final do absurdo.

*Em tempo: alguém já consultou um médico para que seja declarado que consumir tais quantidades não geram sérios problemas de saúde em, quem o fizer?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/08/2023
Código do texto: T7863480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.