Café e uma página pra ler.

Numa manhã fria de inverno, enquanto o sol timidamente despontava no horizonte, acordei com o aroma irresistível do café invadindo o ar. Aquele perfume envolvente que nos faz despertar os sentidos e nos convidava a iniciar um novo dia. Era como se o próprio café nos convidasse a saborear a vida. E lá estava ela, minha fiel companheira de todas as manhãs, a cafeteira, espalhando seu encanto pela cozinha. O vapor quente subia lentamente, formando pequenos desenhos no ar, enquanto o líquido escuro e brilhante ia preenchendo a jarra. Parecia uma dança, uma sinfonia de sabores e aromas, preparando-se para fazer parte da minha rotina matinal. Despejei a preciosa bebida em minha xícara favorita, feita com cerâmica delicada e pintada à mão. Ergui-a com leveza, sentindo o calor se transferir para minhas mãos e, em seguida, para o meu coração. A primeira colherada invadiu minha boca, e uma sensação indescritível de prazer me invadiu por completo. Era como se um abraço quente me envolvesse, me transmitindo tranquilidade e conforto.

No silêncio daquela manhã, o café era o protagonista absoluto. Seus sabores, profundos e complexos, despertavam lembranças de momentos especiais. Como uma viagem no tempo, o café era capaz de me transportar para memórias afetivas, para conversas intermináveis com amigos queridos, para momentos de introspecção e autoconhecimento. Era um ritual sagrado, aquele encontro diário com o café. Um momento só meu, em que podia me desconectar do mundo exterior e saborear cada gole com prazer e gratidão. A cada xícara, sentia-me mais presente, mais consciente do agora. Era como se, por alguns instantes, o tempo parasse e eu pudesse contemplar a vida com mais clareza. Com o passar das horas, o dia se desenrolava, as obrigações tomavam conta e as preocupações surgiam. No entanto, sabia que a essência do café estaria sempre ali, me proporcionando um refúgio de calma e serenidade. Cada xícara era como um abraço de um velho amigo, que acalma o coração, nos fazendo sentir acolhidos e compreendidos.

O café era muito mais do que uma simples bebida, era um símbolo de conexão. Ele unia pessoas, criava vínculos e fazia com que conversas fluíssem com mais naturalidade. Era o ponto de encontro perfeito, onde ideias brotavam e sonhos ganhavam força. Ele era o combustível para histórias incríveis e momentos inesquecíveis. Assim, com lágrimas de gratidão em meus olhos e um sorriso nos lábios, fechei os olhos e agradeci por cada sabor, por cada sorriso compartilhado e por cada história vivida em torno dessa bebida tão maravilhosa. O café era muito mais do que uma experiência gustativa, era uma experiência de vida.

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 18/08/2023
Reeditado em 24/08/2023
Código do texto: T7864264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.