SEJA DE QUE JEITO FOR, MAS URGE CONSERTAR O PAÍS.

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023.

É de se acreditar que este autor possa tomar para si uma frase que por muitas vezes aplicou em suas matérias aqui neste espaço. Sempre que pensou ser interessante fazê-lo. E a frase é a seguinte: de tudo o que vivi, li, ouvi e vi, não necessariamente nessa ordem, nessa vida de cidadão comum brasileiro, porque nunca a viu estampada em qualquer outro lugar.

Mas tal frase pode ser considerada até um mantra, guardando-se as devidas proporções nessa ação. Mas quando ela se refere aos acontecimentos nacionais, os que ocorrem diariamente em nosso país, ela caiu, cai e cairá sempre muito bem às atuais e todas as futuras ocorrências que nos cercam e atingem.

As situações correntes e ocorrentes em nosso querido Brasil, fogem totalmente ao natural. Principalmente no que diz respeito à respeitabilidade pública dos agentes desse âmbito. Parece que tudo fugiu do controle, tais e tantas são as lambanças que assistimos diuturnamente.

Há uma infestação de gente inservível no Brasil. Gente que só busca os piores caminhos de uma verdadeira cidadania. Voltam-se para a locupletação, torcem pelo "quanto pior, melhor", puxam ao contrário daquilo que seja necessário para o progresso e a lisura nesse país.

E esse tipo de gente está presente em todos os âmbitos, setores, níveis e posições nas áreas públicas. E há um fator interessante em tudo isso. A partir da chegada do Sr. Bolsonaro à Presidência do País, parece que ele as despertou, fazendo-as ressurgirem para assumirem a ilegalidade crônica em que o país transformou-se.

Este autor foi eleitor do PT por duas dezenas de anos, no mínimo. Só deixou de sê-lo a partir de 2005/2006, quando começaram a surgir as mazelas, lambanças e maracutaias petistas e de seu principal comandante. Inclusive, desde esse tempo, anulou seu voto em todas as eleições subsequentes, só voltando a votar útil nesta última eleição de 2022, após ver todas as sujeiras perpetradas por lulistas, petistas e esquerdistas, ao Ex-Presidente Bolsonaro.

Faz-se necessário ressaltar esse aspecto porque não há aqui nenhum defensor de ninguém. Apenas alguém que perpetra justiça. E esse aspecto é um dos que não se está praticando nesses últimos anos em nosso país. E as sujeiras vão aumentando, de forma célere, transformando-o em algo assustador.

Ontem, na sessão da CPMI no Congresso Nacional, um dos interrogados, o racker Walter Delgatti, mostra ao país a sua verdadeira face (a do Brasil). Os criminosos possuem espaço exagerado para suas manifestações. E esse elemento possui vários processos criminais nas costas. Mesmo assim recebe graças de congressistas, que buscam comprometer a gestão presidencial anterior nos atos do 8 de Janeiro de 2023.

Este autor não possui e nem segue nenhuma religião. Mas como a situação necessita, tem que se haver à citações bíblicas, mesmo de forma eventual, usando uma delas, no caso: "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra". Mas nesse caso, a referência está em acusadores que possuem ficha suja ao extremo, quase todas de mazelas financeiras e públicas, que mesmo assim ainda se propõem em acusar outros que não possuem esse mesmo lastro.

E fechando, nesse nosso Brasil atual, há um contingente enorme de seres nocivos. Mas que andam exercendo pressões fortíssimas sobre pessoas do bem. E, parece, estão conseguindo levar vantagem sobre essas. Assustadora e infelizmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/08/2023
Reeditado em 18/08/2023
Código do texto: T7864408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.