SE É O QUE QUEREM, QUE VENHA O CONFRONTO

Sábado, 19 de Agosto de 2023.

A fama que o brasileiro adquiriu, e não se sabe nem porquê, a de ser um povo pacato, parece estar com os dias contados. Isto devido o andamento da mumunhas políticas está saindo dos trilhos. A esquerda resolveu recrudescer ao extremo seu avanço sobre tudo e todos nesse país, pretendendo dominá-lo de vez em matéria de gestões.

A inércia popular deverá dar vez para uma tomada de decisão, quase que radical. Isto para brecar o avanço daqueles que não respeitam limites, bem como as próprias leis nacionais. Sendo que nesses últimos tempos, nem a nossa Constituição Federal é respeitada. E isso parte por parte de agentes públicos, principalmente os que devem segui-la.

O caminho que eles escolheram tem o Ex-Presidente Bolsonaro como base. Mesmo que este tenha executado um dos mandatos mais limpos de todos os tempos, onde buscou brecar o andamento daquele processo maligno que é a corrupção. E também tenha conseguido alcançar níveis econômicos invejáveis. E isto reconhecido por muita gente no exterior.

Mas parece que essa gente do mal não possui quase nenhuma percepção de seus atos vis. Estão empurrando o país e sua população para um confronto direto. Que pode ser até corporal ou até mesmo bélico. E isso, já o sabemos, traz acontecimentos e resultados fatídicos e funestos. Foi, é e sempre será assim, em todo o mundo. E a história geral o comprova.

Sendo assim, que a população se prepare para o pior. Um país como o nosso, com todas as condições que possui, desandar para caminhos incertos e duvidosos, trazendo infortúnio e infelicidade ao seu povo, é coisa para estarrecer a todos. Mesmo com muitos exemplos ao nosso redor e no mundo todo, ainda assim há muitos que estão buscando sofrer desnecessariamente.

*Um ressalto: será que essa gente que busca confronto está preparada para enfrentá-lo? Pelo histórico que possuem, é de se duvidar. Faz lembrar a história do vira-lata, que late à distância, mas à batida de um pé, sai em desabalada carreira, morrendo de medo, ganindo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/08/2023
Código do texto: T7865104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.