O SUJO

Francisco de Paula Melo Aguiar

O sujo falando do mal lavado.

Sim! Só abre a boca para falar tudo sobre o outro.

Já os antigos falavam que quem fala da vida alheia esquece da sua.

Infelizmente na vida pública a coisa não é diferente, ela é uma versão de Deus e do Diabo na mesma pessoa e na cabeça do povo não é diferente.

As discussões não são poucas e não são de agora, a própria ciência obriga o cientista viver procurando respostas para as suas dúvidas.

Claro! No dia que a ciência afirmar que tudo que a humanidade precisa saber para combater seus males e ou doenças provocadas por mudanças de temperaturas, bactérias, vírus e gases desconhecidos originados na própria natureza e ou criados em laboratórios, a exemplo das dúvidas originadas pela Covid-19 e suas variantes que continuam surgindo a todo instante em todos países do mundo, etc., tudo seria um mar de rosas e ou de jasmins, porém, mas não é assim tão simples.

O nicho da Covid-19, continua desafiando a ciência e os cientistas da área médica, isto mesmo, porque a vacina contra a Covid-19, existe diversas versões, porém, nenhuma ainda resolveu extinguir e "proibir" a multiplicação das variantes que infectam e mata gente aqui e acolá.

Todo saber científico sobre a Covid-19, o câncer, etc, são importantes, porém, menos do que menos zeros a esquerda, faltam e como faltam descobertas novas, algo semelhante a própria vontade advinda do id, ego e superego de cada indivíduo enquanto ser humano.

É fato, quem fala sobre tudo e todos, se esquece de si próprio, ingressa direta e indiretamente no nicho de nada que fala servirvde referência com responsabilidade para combater a corrupção do corpo e da alma, deixando de lado as religiosidades no combate de permanente de Deus X Diabo.

Ainda que por analogia, o nicho da política, enquanto terreno movediço, no palanque só tem santo e fora dele enchendo o tanque, não importa o dialeto de esquerda, de centro, de direta, etc, com raríssimas exceções.

Tem ideologias para todos os gostos.

Quem é corrupto não é a ideologia é o homem.

Em qualquer fase da vida o orgulho do sujo e do limpo, está ligado a ambição ou opinião que ambos tem deles mesmos ou seja, quem rouba é ladrão e quem não rouba é ladrão, então deixa o povo falar.

E assim todas as ideologias tribais e ou não, tentam explicar suas falas ou práticas ou tecnologias ou formas ou maneiras ou falcatruas de fazer corrupção com a coisa pública, onde a emenda sai pior do que o soneto da realidade de quem é quem? A verdade é mentira e a mentira é verdade, se deve acreditar em quem?

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 20/08/2023
Reeditado em 20/08/2023
Código do texto: T7865771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.