QUAL O PREÇO DA LIBERDADE? "Gaiolas da ignorância"..

------------------------------------------------

O passarinho, essas criaturinhas tão pequeninas, feitas pelas santas mãos de Deus, que nasceram com asas (isso quer dizer que foram feitos para voar), cantam estalando seus silvos agradáveis alegrando e agradecendo ao Deus criador pelo existir, eles não fazem mal a ninguém, não provocam queimadas, não poluem os rios, não desequilibram o meio ambiente, não se alegram ao ver seus companheiros sofrer, não manipulam os seus para causar destruição, não envenenam com sangue e nem com agrotóxicos a terra para obter lucros em tempos acelerados, e, que por não fazer nada disso, eles recebem do homem o maior castigo que um ser vivente pode receber:

A PRISÃO, que lhes tomam a sua liberdade impedindo de mergulhar, na imensidão do céu.

O Ser que se diz Humano, pratica roubos, assaltos, destroem o verde, ignoram a beleza da fauna e flora, é metido em corrupção, fraudam a nação, metem as mãos nos cofres públicos, roubam os recursos da merenda escolar, fraudam a Previdência Social e tudo aquilo que possa beneficiar o seu semelhante, inventam sinistros para receber o seguro, são desonestos nas licitações, adulteram provas, estão envolvidos com tudo que se conhece por coisas ilicitas e corruptivas que destroem tantas famílias, enchem aeronaves com drogas, desviam recursos da saúde e ainda provocam mortes de tantos inocentes.

Todavia, por mais erros que cometam, a estes, cabem os HABEAS CORPUS, expedidos de ultima hora e muitos destes, não são (TAL QUAL OS INDEFESOS PASSARINHOS) trancados em gaiolas para que apesar de todo seu sofrimento ainda possa CANTAR (CANTAR?) Para dar lucros aos seus algozes.

Para mim, o passarinho LIVRE, vale muito mais para Deus, do que aquele ser que lhe aprisiona.

Eu não sou contra as prisões, espero que conservem em uso as algemas para que o SER que se diz HUMANO pague pelos seus erros, e, que os mandatários das Leis, possam expedir os respectivos mandatos para que quebrem as gaiolas, destruam os cativeiros que retém a liberdade de inocentes seres que não tem a menor culpa em sua condenação.

Eu resumiria a narrativa dizendo:

Se tens pés corram livres a procura da felicidade,

Se tem braços, abracem e acolham os outros como gostaria de ser abraçado.

E, se tem asas, deixem que alcem voos, que subam aos céus para que Deus possa brincar com eles sorrindo e feliz.

Lembre-se: Em breve dia virá a recompensa para os bons e para os maus onde a Lei da compensação não faz distinção deste, ou daquele elemento e todos serão pesados e medidos de acordo seus atos praticados.

Afinal, Quem com ferro fere...

Hoje, talvez não seja visto e nem anotado no calendário do homem, o DIA DO PASSARINHO, mas creia: Todo dia é dia de liberdade para todo aquele que nasceu para ser livre e voar.

Carlos Silva.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 20/08/2023
Código do texto: T7865883
Classificação de conteúdo: seguro