Analfabetismo político

Havia uma terra onde reinavam a ignorância e a desinformação, e não tinha espaço para debates saudáveis nem para argumentos embasados. Era uma terra regida pelo Analfabeto Político, uma figura temida e respeitada por todos, mas não por suas virtudes ou conhecimentos. Na verdade, era o contrário. Sua ignorância e falta de interesse em aprender eram o que lhe conferiam poder sobre a população. Lá, as pessoas eram submetidas a uma rotina exaustiva de palavras vazias e discursos incoerentes.

O Analfabeto Político manipulava os sentimentos e anseios das pessoas, utilizando-se de um vocabulário volátil e ambíguo para obter vantagens próprias. As palavras eram usadas como armas, sem se preocupar com o impacto que causavam na sociedade. A verdade era distorcida e camuflada, enquanto a mentira ganhava força e poder. Os cidadãos viviam em uma constante confusão, sem saber se poderiam acreditar no que era dito pelos líderes políticos.

A população, encantada pelo discurso cativante e manipulador do Analfabeto Político, não percebia que suas escolhas estavam sendo influenciadas por interesses obscuros. E assim, os problemas reais eram deixados de lado, em um ciclo vicioso de promessas vazias e discursos sem substância. O analfabeto político trazia consigo o desprezo pelo conhecimento e pela educação. Era uma forma de manter o povo sob seu controle. A educação era uma ameaça aos seus planos, então era suprimida e ignorada.

A tristeza tomava conta de alguns cidadãos que enxergavam a sua realidade e percebiam o véu de mentiras que os rodeavam. Mas, apesar do pesar que rondava a terra do Analfabeto Político, havia uma pequena fagulha de esperança. Alguns cidadãos começaram a se unir, compartilhando conhecimentos e informações, buscando uma forma de combater a ignorância e a manipulação. Esses cidadãos, armados com a sabedoria que conquistaram, levantaram a voz e se opuseram. Começava a nascer a esperança de mudanças verdadeiras e transformação de um povo...

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 21/08/2023
Código do texto: T7866923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.