E AGORA, G. DIAS?

Você que desenvolveu carreira buscando benesses de políticos, lambendo sapatos enlameados, babando saco de Lula e seus pares.

Você que ostentou uma farda que é sinônimo de orgulho e tradição e que a enlameou com sua conduta pífia e vil.

Você que, a despeito de alcançar o que queria, não por meios honrados e honestos, e sim por caminhos escusos e becos sombrios não se fez de rogado e de forma inescrupulosas agiu para alcançar seus intentos.

Você, que a tantos homens liderou como se fosse um digno herdeiro das ordens de Caxias, e que agora ao cair na sarjeta moral vê seus subordinados e tantos outros praticamente lhe virarem as costas e desdenhar dos barretes e medalhas que ostenta no dolmã verde oliva, sabe lá Deus a custa de que pseudo bravura tenha desprendido ou meramente agraciado por força de portarias e ordens de serviços fabricadas para agraciá-lo e a tanto a outros generais vermelhos do nosso querido e combalido Exército Brasileiro, a quem tanto o povo amava e confiava e que hoje, por causa de sua covardia e traição e dos seus pares generais encontra-se na sarjeta moral e encarando o nojo e a decepção do povo.

Você que liderou ou foi omisso e conivente com a invasão de 08 de janeiro sob a égide de ordens de Flávio Dino e Lula na vã esperança de ser alçado por eles ao Olimpo com sua subserviência, agora se vê no dilema, no ostracismo: Desprezado pelo próprio Exército a quem vilipendiou e execrado por seus pseudos protetores que agora lhes viram as costas, e muito mais: o deixam à culpa de tudo e o acusam de subvenciar as ações terroristas por um bando de esquerdistas que agiram com sua aquiescência a despeito de por a culpa em pacatos patriotas que foram sumariamente conduzidos à confinamento semelhantes a campos de concentracões nazistas.

Em que você se acha melhor que os nazistas? Eles aprisionavam judeus e você conduziu ao cárcere seu próprio povo.

Você, General G. DIAS está a beira de um abismo sem fim. Nada mais resta para você. As pessoas com quem você compactuava lhes viram as costas e seu fim será melancólico e triste. Ou lhe farão a desdita de abreviar-lhe a vida inútil ou esperarão que pelo menos você tome a atitude de pular no espaço indo de encontro ao fundo do abismo. Nesse caso, ao desencarnar não espere encontrar benesses no lugar onde você irá chamado umbral. Lá estarão centenas de espíritos que desencarnaram sob sua maldade e não lhes darão sossego um instante sequer.

Você não existe mais, G. Dias, é um insignificante zumbi que paira sem entender que seu fim chegou.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 22/08/2023
Reeditado em 22/08/2023
Código do texto: T7867381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.