SINE QUA NON

Terça-feira, 22 de Agosto de 2023.

De antemão, devemos todos nós, os brasileiros, nos preocuparmos com o Poder Judiciário e grande parte de seus agentes. Desde o mais alto até aqueles que estão em baixas classificações, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem.

Do que estamos assistindo nesse nosso cotidiano, os absurdos que estão acontecendo nesse âmbito já está fugindo ao controle. De tudo e de todos. E a imprensa, mesmo com suas verves pesadas de conivência, noticia tudo, ou quase, diariamente.

De uns tempos para cá os benefícios concedidos aos criminosos, principalmente aqueles envolvidos em pesadas ocorrências de corrupções e roubos financeiros, têm adquirido perdões por parte de muitos juízes, que andam liberando esses de acusações e condenações graves. Isto está fazendo com que retornem aos crimes de antes e/ou até mais.

Interessante é ver e saber que bandidos alcançam destaques até mesmo em fazer acusações àqueles que os condenaram, bem como outros, sabidamente criminosos, andam servindo de testemunhas contra pessoas dignas.

Este hacker envolvido em escândalos de invasão de sistemas públicos, que recentemente esteve na CPMI do 8 de Janeiro de 2023, acaba de ser condenado com pena em torno de vinte anos de prisão. Mas ele lá foi tratado pelos congressistas partidários do governo, como um herói.

Então, onde é que anda esse população brasileira que se omite, ou finge não ver, o que anda acontecendo em nosso país? É certo que muitos estão do lado dos criminosos. E, pelo jeito, isso não irá parar. Mas que devem observar um fato: uma hora algo grave acontecerá. E reverterá toda essa manipulação criminosa que nos atinge nesses tempos atuais.

Porque chegará uma hora que se definirá que A LEI TEM QUE PREVALECER!. Ou, ainda, FAÇA-SE CUMPRIR A LEI. Sine qua non.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/08/2023
Código do texto: T7867422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.