1181-EU, HOJE -

EU, HOJE - 28.03.2023

Tento não escrever sobre meus momentos ou dias em que me sinto desanimado, fraco, sem energia, a fim de não confirmar em palavras estas disposições de espírito. Hoje, entretanto, sinto que escrevendo me livrarei do desânimo que há dias vem se acumulando em mim.

Estou em BH há quase dois meses, e fora do Sítio Estrela há quase três meses. Dias sem prática de qualquer exercício, completamente sedentário. Uma total falta de exercício, e, de certa forma, mais solitário do me sinto no SE.

Hoje acordei com as 6 horas, hora em que normalmente acordo, entretanto com uma leve dor de cabeça, que se estendia muito tênue pela face lado esquerdo, chegando até á região dos dentes. Para evitar problemas, tomei logo um comprimido de Tilenol, com um Omeoprazol, para um bom funcionamento do estômago.

Por falar em dor, incômodos e desconfortos físicos, vou me estender mais sobre meu estado físico, que apresenta diversos pequenos problemas.

PELE - Estou terminando a extinção de 3 verrugas com o uso de .... medicamento que é acido etil-salicílico quase puro. O liquido queima não só verrugas, como é recomendado também para calos. No caso das verrugas: a 1ª., na junção do tórax com o pescoço: verruga larga e chata, 1 mm. de altura , com 2 cm de extensão. Já está extinta. A 2ª, no peito, altura do plexo solar, pequena, extinta já há semanas. A 3ª.: verruga antiga, coloração preta, grande: 1 mm de altura, 2 de extensão, no baixo ventre, lado direito. Antiga, extinção quase no final. - A pele sobre o tórax está manchada de pequeninas pintas de sangue, além de verrugas em formação. A pele dos antebraços está super-manchada, estendendo-se sobre as costas das mãos, e com pequenas irritações. Não uso protetor solar nem creme hidratante. Na perna esquerda, manchas de antigas feridinhas, e de varicelas. Nada uso. No pé esquerdo, ressecado e de calcanhar começando a se rachar. Dedão atacado pela micose, fungo que corrói a unha, já estragou metade da unha e caminha pela raiz. Uso dois medicamentos, que ficaram no SE e portanto há 3 meses que não faço uso deles. No Tornozelo esquerdo um inchaço crônico devido ás varizes eu desaparece á noite, mas que, no correr do dia se apresenta bem volumoso. Varizes volumosas não me incomodam, apenas têm um aspecto muito feio. Na perna direita apenas coceiras aleatórias. Pé ressecado, calcanhar com início de rachaduras. O Dedão está com a unha comprometida, atacada pelo fungo da micose. Igual ao que já foi escrito para o dedão do pé esquerdo.

No rosto, as rugas aumentam; ponta do nariz com cravos, de vez em quando inflama um, eo inchaço defora o nariz já bem

Nos ouvidos, uma dermatose crônica que não termina com nenhum medicamento, resseca e coça no fundo de cada ouvido. Muito chato. Na cabeça, coceira constante causada por dermatose, que diminui quando lavo os cabelos com xampu de citoconozol. Sobrancelhas atacadas por dermatose, que causa escamações na forma de caspa, que irritam os olhos.

Nas costas, onde não consigo ver, é rugosa, devido a cravos, escamações, etc.

Ops! Queria falar de meu estado psicológico e acabei falando APENAS dos meus problemas de pele. Mas parece que já me sinto um tanto mais aliviado.

Se continuar desanimado, amanhã ou depois escrevo nova crônica sobre meu estado mental-psicológico. Se minha energia voltar ao nomal, é provável que não escreva mais sobre minhas mazelas.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Belo Horizonte, 28 de março de 3023

Cronica - Classificada como conto # 1181

Da SERIE INFINITAS HISTÓRIAS.

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 22/08/2023
Código do texto: T7867710
Classificação de conteúdo: seguro