A ESCOLHA OU OPÇÃO É INDIVIDUAL

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023.

Será que vale a pena alcançar fama? Tornar-se uma celebridade, no país e fora dele? Claro que existem muitas respostas sobre isso. Mas há coisas que as pessoas que as alcançam, pagam um preço altíssimo. Até mesmo sem percebê-lo.

Só que nesta atualidade em que estamos, a impressão que se tem é a de que tudo saiu da normalidade. A começar pelos níveis e qualidades dessas atuais celebridades. Muitas delas, quase a totalidade, só alcançaram tal patamar, expressando e mostrando altos graus de vulgaridades e mediocridades.

Caso alguém se proponha a relacionar essas, precisará de muito espaço e tempo para tal. Antes não era assim. E era até muito diferente. E será que já se parou para pensar a respeito? Porque há a necessidade dessa apuração. Talvez a modernidade possa explicar isso. A facilidade que existe nos muitos e diversos meios de comunicação, permitiram essas e tantas exposições.

Por exemplo, até duas dezenas de anos, aproximadamente, não existia a internet. Tampouco o celular. Estes dois meios mudaram totalmente a relação entre todos. Mas nem sempre são bem usados, pelo que se pode perceber. Tanto é que gerou-se um termo viralisado: fake news. Que a grosso modo pode-se traduzir como algo (fato) mentiroso. Ou inventado, dá no mesmo.

Essas vulgaridades e mediocridades, simultaneamente, alcançam todas as atividades existentes. Daí que os níveis de qualidades de outrora, ficaram altamente prejudicados. E o Youtube, por exemplo, mostra como tudo isso funciona. Nele, diariamente, aparece todo tipo de figura. Os inteligentes, os sapientes, os especialistas de tudo. Só que não. Há muito embusteiro na área. Muito engodo. De todos os tipos e modos.

Interessante é ver que a própria humanidade cedeu a esses absurdos. Os que buscam confrontar-se com eles correm os riscos de serem zerados, apagados do sistema. Dando a entender que é melhor embarcar nessas furadas e pronto!

Então, seria interessante saber até onde isso irá? Porque, de antemão, saibamos que nada parará nesse sentido. Caberá a cada um de nós tomarmos as decisões. Se embarcamos nessa loucura, ou pulamos fora dela. Mas pagando os custos relativos. E olha lá!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/08/2023
Reeditado em 23/08/2023
Código do texto: T7868203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.