AGRAVOS E DESAGRAVOS CONFLITANTES

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023.

Aviso: por minha conta e risco, adquiri uma camisa de força para uso próprio.

Sim, achei por bem precaver-me e garantir a minha e a integridade de todos ao meu redor. Porque penso ter adquirido, e alcançado, um grau de anormalidade acima do normal.

Explico: nesses últimos tempos tenho me incomodado, e desagradado, com tudo o que acontece nesse nosso cotidiano. Já não consigo aturar quase nada. Uma coisa da qual muito gostava, hoje já quase não mais. A música. Poucas são as que me agradam. Mas, mais ainda, os artistas que as interpretam. A coisa desandou de vez.

Lembro-me, por exemplo, de vários críticos musicais. Dentre muitos, alguns deles foram: Flávio Cavalcante, José Fernandes, José Messias, Sérgio Bittencourt. Mas pode-se também incluir Aracy de Almeida. Todos esses, dentre outros, fizeram parte de programas musicais, onde caíam de pau sobre muitos daqueles que se arriscaram em serem cantore(a)s (artistas).

Daí que, fazendo um pequeno exercício, como esses críticos se portariam nesses dias atuais, em verem o que está aí? E é preciso citar que no programa do Raul Gil, aos sábados à tarde, os jurados que ali atuavam, dentre eles o José Messias, esculhambaram as performances de Luan Santana. Isso é só um exemplo.

Mas a coisa não para por aí, não! Existem comunicadores no rádio, aqueles que possuem programas diários no que eles dizem "na emissora maior do Brasil", seja lá o que isso queira dizer, que se portam de forma leviana ao extremo. Vendem anunciantes dos piores produtos do mercado, dizendo que são os melhores. Também dizem resolver os problemas de seus ouvintes, bastando para isso que eles os comuniquem desses tais problemas. Puro engodo. E assim estamos vivendo.

E ontem ou anteontem, uma nova celebridade na mídia informativa, que costuma fazer parte desses programas de entrevistas e comentários diários em uma grande rede desse âmbito, a Jovem Pan, acabou por gerar uma situação conflitante, por não obedecer certos limites em suas falas.

Seu nome é Tiago Pavinatto, identificado como advogado, jornalista e âncora de programas. Possui um conhecimento jurídico o qual alguns o classificam como um jurista. E é assumidamente um homossexual. Mas que possui um exagero em seus modos, às vezes parecendo até ridículo. Com isso acaba por diminuir sua credibilidade.

E num episódio onde falava com colegas sobre uma determinada ação de um desembargador de São Paulo, Airton Vieira, por absolver um pedófilo de condenação por um ato cometido com uma jovem de treze anos, a qual referiu-se como uma "vagabunda", causando revolta em Tiago Pavinatto, que retrucou com uma classificação de "vagabundo e tarado", causando uma confusão tremenda nesse episódio.

Por isso ele foi afastado da Jovem Pan, que lhe exigiu desculpas ao desembargador e este recusou-se a fazê-lo, complicando sua situação junto à empresa. E resumiu sua decisão, tentando explicá-la que não admitia uma conduta como aquela do desembargador em ofender uma menina de treze anos, que era uma vítima naquela situação.

Fica até difícil para um cidadão comum e leigo em leis, tomar uma posição definida sobre tudo isso. Mas é claro que foge à normalidade em se tratando de um desembargador e alguém classificado como um jurista. Situações como essa não pode nem existir. Isso é sinal que o nosso país vai cambaleando com referência às suas leis e comportamentos em gerais. Coisa muito triste de conviver.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/08/2023
Código do texto: T7869002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.