UMA ESCOLHA DEFINIDA E DEFINITIVA: PELA CRIMINALIDADE

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023.

Ao brasileiro consciente, lúcido e interessado nos fatos que ocorrem no país, tomando ciência deles através de vários mecanismos de informação, particularmente agora pela internet, são puros sofrimentos. Mental, psicológico, emocional, dentre mais alguns.

E pensar que até oito meses atrás, em outra gestão presidencial, tudo caminhava dentro de uma normalidade a que o país não vivia há várias décadas atrás. Mas eis que de repente, com a volta de Lula ao poder, tudo desandou assustadoramente.

Anda parecendo um verdadeiro pesadelo assistir-se a tantos absurdos como o estamos fazendo. O aspecto principal foi o do fim da moralidade, onde o âmbito judiciário anda praticando tanta coisa nociva, beneficiando criminosos e até livrando-os da cadeia.

Quem acompanha com razoável interesse o que acontece nesse âmbito, vê estarrecido certas decisões de juízes e ministros dos tribunais judiciários, coisas de verdadeiro estarrecimento. A começar pelo conluio que praticam com o crime e os criminosos.

Por incrível que pareça, o brasileiro está refém desses absurdos, sem ter, sequer, a quem recorrer, haja vista que se a justiça está corrompida, quem o acorrerá, então? E quanto mais tenha-se pessoas denunciando todas essas arbitrariedades, o que se vê é que estas estão sofrendo perseguições, punições e até prisões, por isso.

Vejam bem o absurdo a que chegamos. O ministro do STF que foi empossado recentemente, que foi mais um dos que o Lula diplomou no cargo, fugiu ao entendimento de seus pares nos votos que deram em aprovar o livre porte de entorpecente, com um certo volume determinado, coisa que não era permitido fazer até então.

Este ministro está sendo criticado ao extremo porque os aliados com as arbitrariedades nacionais entendem que ele não poderia fugir à essência daquelas votações, continuando a aprovar o que a população rejeitou a algum tempo atrás, com relação à liberação do uso de entorpecentes no país.

Ou seja, o país caiu vertiginosamente no escândalo. Quase que de todos os tipos, sendo que a criminalidade parece ser a única propriedade a que grande parte dos brasileiros quer assumir e viver, para sempre.

Aliás, a propósito do que andam falando a respeito da desesperadora perseguição ao Sr. Bolsonaro, a sabedoria popular mostra que até um rato acuado, reage e rebela-se contra isso. Às vezes até causa problema ao seu perseguidor.

Então, é de se imaginar que todos aqueles que estão agindo dentro dessas propostas, não esqueça da população brasileira. Parte dela está acompanhando tudo. Com certeza discordando dessas atitudes desleais. E que esse pessoal saiba o que pode fazer uma população revoltada. A história mundial tem muitas e vários exemplos disso. E todos marcantes e sofridos. Será que chegou a hora do Brasil passar por isso?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/08/2023
Código do texto: T7870016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.