Não que goste de fofoca. Jamais, em qualquer hipótese, me interessaria pela vida do outro (a minha já me consome o suficiente). A não ser é claro, que a "vida alheia" fosse exposta aos quatro cantos da academia, em favor do vento, numa conversa entre "jovens antigas,"como se autodenominam, que revezam os aparelhos dando vida a um enredo fora de série.

 

Marta se orgulha dos 85 anos e confesso, me mata de inveja com a sua disposição em acordar cedo:

- Dou-me o luxo de acompanhar o relógio biológico ayurveda. Dele tiro a minha vitalidade. Ou você acha que esse corpinho aqui nasceu das noitadas como esta nova juventude insiste em transformar em lazer saudável. Ignorantes! Cumprindo adequadamente os horários mais recomendados para que o corpo realize suas ativides, dou a ele o direito de se sentir realizado. (Como se o corpo dela fosse uma entidade, sabe? Mas, enfim...)

 

Clarisse com dois "ss" porque sua avó com C era bastante arrogante, logo, a comparação seria inevitável caso viessem a assinar o mesmo nome. (Ningém avisou pra ela que para quem escuta, todas as Clarisses são iguais?) Essa ao contrário de Marta, dorme até o seu cachorro de estimação ir conferir se está vida.


- Quando Boston me esquece, a sirene do Colégio Arquidiocesano me acorda. Sim! Ao meio dia.

 

Joana é a mais "relax" de todas, quando menos se espera ela solta um:

 

- Gente, calma. Vamos mentalizar um mantra para mudar o foco energético dessa discussão desnecessária. Cada um no seu quadrado, digo, no seu aparelho.

 

E, a Rebeca, a última e não menos importante membro do grupo das "fortinhas" é a intolerante. (Talvez por isso me identifique tanto. A distância é pequena e já me vejo num futuro próximo):

 

- Vocês vêm pra academia malhar a língua ou o corpo? Por isso a pelanca não some, massa magra odeia "bunda mole". E olha que bunda mole não são as suas nádegas. Circulem.

 

Como o mundo é diverso, nada incomum até o momento, cada um com seu cada qual e todo mundo com seu cada um. Mas o babado de hoje era a vida da Personal Taymara que era casada com o personal Willian e que, certamente, não dava conta daquele "homão da porra".

 

Não que a sexualidade seja o tema dessa trama, mas Joana absurdada com o comentário de Marta, soltou um:

 

- Salve ó língua depravada da Mantiqueira. Tu não tem louça pra lavar não? 

 

- Ter eu até tenho, mas se é pra falar do que gosto, até esqueço. Disse Marta ajetando os seios no body com rosa choque com bojo externo.

 

- Cuida da vida dos outros mais esquece do Charuto  Fumado que deixou em casa...

 

- Charuto Fumado? Como assim?

 

-   Após a remoção de parte da cabeça (a pipa não sobe mais) o que era aceso na outra extremidade virou larterninha. (caiu na gargalhada).

 

Eu que estava ali só de passagem, às 13 não é hora de trabalhador cuidar de si, quis rir, mas preferi perguntar pro treinador se correr dos problemas não contaria como cardio. Ele, perverso, me passou um HIIT e falou que estava pior que o grupo da terceira idade que nunca "fugia da raia"...

Achei melhor não comentar. Algo me diz que nasci velha! E as mulheres? Olharam-me como quem estivesse por cima. E no fim, estavam... "Abanei" a mão como se miss fosse e saí, cambaleando: treino de coxa e charuto fumado, só "ladeira abaixo".

Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 25/08/2023
Código do texto: T7870307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.