Confusão, ou lapso da memória?

Vivendo e descobrindo todas os obstáculos que a vida nos proporciona. Cada uma! Algumas chegam a ser engraçadas: vejam...

Eu, tinha um compromisso marcado com o laboratório para fazer um exame de sangue no dia 28 deste mês as sete horas da manhã. Numa segunda feira. Tinha-o agendado há uma semana aproximadamente. E, sempre relembrava nos dias anteriores falando pra mim mesmo: não posso perder esse exame!

Isto é que meu cérebro havia registrado...

Não é que hoje acordei as cinco da manhã com o compromisso na cabeça. Levantei-me e me vesti. Acreditem, eu tinha certeza da data.

Tomei um copo de água e fui para o ponto de ônibus. Esperei alguns minutos. O dia ainda estava meio escuro. Dentro do ônibus, percebi que algumas pessoas estavam falando que trabalhar na segunda era muito chato. Até ai, tudo certo!

O local de exame era no bairro da Vila Mariana. Desci do primeiro no ponto do Trianon – parque situado na avenida Paulista. Peguei outro ônibus até a estação Ana Rosa, e dali o terceiro até o laboratório.

O relógio andava rápido. Senti que estava atrasado. Fiquei bastante ansioso. Fora o jejum sabia que se perdesse a hora, teria dificuldades para marcar outra data.

Felizmente cheguei dez minutos antes. Na recepção uma surpresa: senhor, disse a recepcionista: seu exame é para o dia 28 do mês que vem. Nesta hora, senti que meu rosto esquentou, e se tivesse ali um espelho; provavelmente eu me veria vermelho como um tomate. Não sabia se ria ou se chorava!

Madruguei. Fiquei em jejum! Pra nada! Que vexame!

Mas, depois deste lapso ou confusão da minha memória, fiquei preocupado: vou procurar um geriatra pra saber se já não estou com princípio de Alzheimer...só levando no humor essa vida chamada de terceira idade...

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 26/08/2023
Reeditado em 26/08/2023
Código do texto: T7870932
Classificação de conteúdo: seguro