Divagando...Aniversário de Jesus...


Estou pensando em dar um presente para Jesus. Afinal, Ele faz aniversário daqui uns dias...
Já sei, vou preparar uma festa de aniversário para Ele...
É, isso mesmo...vou, para começar, preparar meu dia com uma prece para que Ele me ajude a fazer tudo certinho durante os dias que antecedem à festa, para adquirir todos os itens que relacionei em minha lista.
Para o bolo: muita paciência para dar consistência à massa que deve ser muito bem misturada com renúncia, tolerância, abnegação.
Para assá-lo, vou usar o calor da caridade e ele ficará fofinho. Devo colocá-lo na assadeira de forma de coração, untada com as doces lágrimas de gratidão.
Desenformado o bolo-coração, devo cobri-lo com o mais puro amor, retirado do melhor de minha alma.
Ah, sim, a mesa terá uma toalha branca, pois vou providenciar, a partir de agora, só bons e lindos pensamentos para tecê-la, tornando-a alva como a luz do Sol que ilumina e clareia os dias...
Preciso preparar a minha alma, para tanto vou alimentá-la com: preces, pensamentos e palavras elevadas, para ser fortalecida, vigiando atentamente, para ter coragem de suportar todas as tentações que surgirem em meu caminho, só assim, merecerei a Sua presença em minha vida.
Espero, que pela Misericórdia, eu possa merecer Sua visita, pois vou, a partir de agora, preparar me para recebê-lo, seguindo o Roteiro de Luz, o presente que Ele nos deu, O Evangelho, vivenciando seus ensinos...
Mas, para que tudo isso aconteça eu necessito da Fé, Esperança e a firme Vontade de Vencer, apoiada na certeza da Justiça e Vontade Divina e principalmente, “Perdoar o próximo como quero ser perdoada”...
E, fortalecida na Prece, louvarei a Deus Pai, agradecida por ter me criado um dia e por todas as oportunidades, tanto as boas, que são refrigério para minha alma, como as mais difíceis, como lição do caminho, mas, que me são dadas com muito carinho, através dos tempos, por milênios, para que eu alcance um dia a Evolução Espiritual.
Quando Ele chegar na forma de um viajor cansado ou faminto, desesperado ou angustiado, eu tenha em mim o discernimento de vê-lO em cada irmão que cruzar meu caminho, tendo em meu coração a grande alegria de ser Cristã e poder, reconhecida dizer: Obrigada, Senhor, pelo Seu amor...Entre e permaneça comigo hoje e sempre...Assim seja.
Ah! Para ser Feliz é preciso fazer os pequeninos Felizes...
"Fazendo ao outro, somente, o que gostaria que me fizessem"...
Só, então, conhecerei o sabor da Felicidade...
maristella barros
Enviado por maristella barros em 21/12/2007
Reeditado em 29/06/2008
Código do texto: T787127
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.