QUAL O PRO OU PROL?

Francisco de Paula Melo Aguiar

Qual o "pro" ou "prol"?

Ambas palavras expressam narrativas a favor de alguém e ou de algo ou de grupos, etc.

Assim sendo com o uso da inteligência artificial ou inteligência criada em laboratório, uma espécie de "chocadeira" do dito pelo não dito, que dá vida a quem morreu ou está vivo de carne e osso, portanto, é verdade e ou mentira, vira fakes, etc, do que existe e do que é real ou irreal para atender a vontade de alguém ou de um grupo politico, religioso, comercial, ideológica, etc, que ficam na tomada, online ou não como vírus destruidor da dignidade que não lhes pertence.

É uma grande descoberta a inteligência artificial se usada para o bem comum, porém, ela deve ser limitada para ser usada e ter punição e moderação no que faz e expõe em suas narrativas reais e irreais de fato e ou de ficção.

Portanto, todo cuidado é pouco a começar pelo uso do teclado do celular e ou computador, onde se escreve uma palavra e ele muda para outra instantaneamente, digamos que você escreva um "bilhete" via e-mail e ou usando messenger e ou dando parabéns, feliz aniversário a uma pessoa de seu ciclo de convivência ou não, onde a pessoa é do sexo masculino e ao escrever: "Parabéns amigo" e o teclado enquanto tecnologia ou inteligência artificialmente, automaticamente escreve: "Parabéns amiga", e o parabenizado in loco não entende e não aceita desculpas pelo erro de mudança de sexo patrocinada pela inteligência artificial, então estará declarada uma guerra envolvendo preconceito em "prol" ou em "pro" do restabelecimento da verdade, onde o certo ou errado , é ou não é fake? Pode causar brigas processos judiciais, mortes, etc.

A confusão e a coisa pode ir para onde não se quer ir: cemitério, hospital, justiça, cadeia, etc , principalmente em um país preconceituoso, cheio de desigualdades sociais em gênero, grau e número, onde a ignorância e a invasão da vida alheia das pessoas físicas e jurídicas são motivos de brigas, processos, concorrências, todos os dias, via inclusive ao anonimato ou fakes em "prol" ou "pro" pessoa de carne e osso e pessoa jurídica pública e ou privada.

E até porque a "denegação" é ao pé da letra, a ação de denegar,, fazer contestação desmentir, desabonação, negação, negativa. O que em direito significa o ato de alguém recusar em reconhecer a exatidão de um fato alegado e ou de um argumento articulado, forjado ou criado pelo adversário ou parte oposta no bojo processual.

Por outro lado o pai da Psicanálise, Freud constatou que existe sim a "denegação" como meio de resistência no tratamento de pessoa com histeria, haja vista que em uma representação consciente é recusada, embora que posteriormente é recalcada. Um exemplo, embora por analogia, é o simples fato da aliciação do espectador pelo filme de ficção, que ele já sabe que estar diante de uma falsa realidade, isso, conscientemente, porém, dá replay tantas quantas vezes quiser.

Em sua, a inteligência artificial usando a voz e a imagem de quem já morreu ou está viva para dizer e fazer na "fita" das redes sociais ou não o que não fez fazendo, fica difícil distinguir o que é fake do que não é fake, assim a honra é a boa fama das pessoas que um bem inalienável e que não pertence a ninguém fora a própria razão de ser de cada pessoa, é exposta em cada narrativa "construtiva" ou "destrutiva" da dignidade humana em termo de pessoa entre o ser e o ter, é temerária e pode provocar a denegação do ser humano em versos ou prosas em contos, cronicas, romances, etc, em sendo ficção e nunca na vida real em fazer alguém vivo ou morto dizer e ser o que é não foi e não é, por força do uso da inteligência artificial em qualquer tipo de narrativa.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 27/08/2023
Reeditado em 27/08/2023
Código do texto: T7871330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.