DAS TANTAS VIAGENS QUE FIZ À CANANEIA-Um paraíso perdido no sul de SP.

E numa sexta-feira de muito sol,empreendemos viagem rumo ao sul de sp,exatamente Cananeia. Uma alegria contagiante tomava conta do coração. O Silêncio e a chuva miuda faziam de Cananeia um retiro espiritual. E,feito desbravadores,fomos pela BR ,rumo ao sul. Lá pelas bandas de Registro,entramos à esquerda rumo à Pariquera-Açu. Antes da cidade,tinha um botequim escondido numa baixada. Era o Buraco Quente que servia um pão amanhecido com carne moída. manjar dos deuses!!! Nunca mais esqueci deste boteco e seu sanduiche. E proseguimos caminho. Ao longo da estrada,observamos uma senhora de guarda sol com uma criança ao lado.Caminhavam rumo à Cananeia. Parei e perguntei para onde iam e se queriam uma carona. de pronto aceitaram.O sol era escaldante. E lá fomos rumo ao paraíso. Deixamos a senhora e sua criança em frente a uma igreja evangélica. E fomos abençoadosOBRIGADO-dissemos. E seguimos rumo ao Castelinho onde ficávamos.

Engraçado...Cananeia,para mim,virou um ponto de reflexão sobre a Vida.Era um silêncio que campeava tudo.Não havia o barulho da cidade. Era a chuva miúda e o vento frio,mesmo no verão.Coisas do vindas da Antarctica. E compramos muita cerveja e logo fomos ao atracadouro dos barcos para comprar peixes fresquinhos,assim como mariscos.E adentramos a casa onde ficávamos. Um silêncio sepulcral abrangia tudo. A miúda chuva nos entristecia. Os livros nos esperavam para as leituras que nos transportavam ao mundo edílico onde brincávamos de herois e bandidos. Guimarães Rosa nos ajudava a viver o mundão das Gerais e seus coronéis Delmiro. A terceira Margem do Rio nos embasbacava da não compreensão do escrito. E montávamos um fogo para assar os peixes trazidos do porto.Silêncio...Vento soprava em nossos ouvidos. O céu era cinza e tristonho. Nosso coração teimava em ser feliz. E fazíamos da estadia em Cananéia momentos de felicidade. E conseguíamos!

Cananéia é realmente um Paraíso Perdido no litoral sul de SP. E nós vivemos tudo isso.Nosso abraço à Rubra Rosa,uma Recantista de Cananéeia. Viva a Vida!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 27/08/2023
Código do texto: T7871334
Classificação de conteúdo: seguro