Fui vítima do corretor, não pela primeira vez. Ancoro-me à certeza de que, canceriana como sou, todos merecem uma segunda chance. Ou uma terceira ou quarta, quem sabe?

Mas é infinito o poder de estragar ou confundir diálogos deste atributo moderno, posto à ordem pela tecnologia e, disponível nos melhores aparelhos celulares, não importando se o sistema operacional é Android ou IOS.

Bem dizia o proverbio de origem desconhecida, usado antes mesmo de Cristo nascer: "Quando a esmola é demais, (até) o Santo desconfia..." Lembrando que o "até" é um grifo com acréscimo social da linguagem presente pra enfatizar que os outros julgam naturalmente, a exceção é o "santo" na prática da ação de julgamento.

 

E lá vai ela, apressada: Luz Dourada na passarela dos holofotes virtuais,  escrever uma simples  mensagem de felicitação:

 

- Parabéns, Luana. Que Deus te elimine!

 

Duas semanas depois, encontro dezenas de mensagens no meu messenger de pessoas que, aproveitando da "distração alheia", fez do meu post um "meme". Mas mereço a chibatada: não devia ter lido, conferido, antes de enviar? 1x0 pro corretor!

 

Como passar vergonha é meu passatempo predileto, 1x0 seria "marolinha". "Bora" pro segundo round:

 

Uma amiga fez o convite para tomar um café numa cafeteria nova da cidade e lá vai ela, de novo:

 

- Amanhã não vai dar. Estarei no cio...

 

- No cio, perguntou ela. 

 

-No Rio. Na cidade do Rio. Desculpe. Foi no corredor.

 

- No corredor kkk

 

- O corretor. Este maldito corretor. Sinto muito.

 

E naquele dia, depois do inevitável 2x0, decidi desativar aquela função maldita, mas o telefone tocou e... Esqueci.

 

Até que num belo sábado, formatura da minha melhor amiga. Ela, do salão, me envia uma fotografia do penteado e da make para aprovação:

 

- Que choque!???!

- Não gostou?

- Que chifre!

- Que?

- Não era que choque, era que chique. Não era chifre, era chique. É o corretor. Minto muito.

- Mente muito?

- Sinto muito. Sinto mesmo. Desculpe. Não aguento mais essa história de corretor. Na vou responder mensagem nenhuma a partir de hoje. Ficarei em silêncio virtual, muda, cansei. Sou a vítima preferida desse infeliz e desalmado corretor: burra, idiota, desatenta, insensível, grossa e sem noção.

- Autoanálise, amiga? Pode ser depois da formatura? Marca uma psicólogo. Por agora, desativa o corretor e vai se arrumar porque hoje é dia de churrasco com piranha!

- Que?

- Picanha... kkkk

 

E, depois, vem me dizer que a ferramenta é um suporte inovador que facilita a interação entre as pessoas. Abaixo ao corretor!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 27/08/2023
Reeditado em 27/08/2023
Código do texto: T7871488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.