UMA SINA MALDITA

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023.

Todas as pessoas, ou quase, desse país, que adotam a regularidade comportamental moral como norte em suas existências, estão a cada dia mais sendo surpreendidas pelas irregularidades perpetradas, principalmente, por agentes públicos dele.

E isto vem acontecendo e ocorrendo nos Três Poderes da nação. A ponto de se chegar à conclusão do crime ter, praticamente, tomado conta dela. A começar pela recondução de Lula à presidência da república.

E antes que alguém reclame pelo não uso da letra maiúscula nos termos que fecham o parágrafo anterior, é porque não se pode conceber tais absurdos, de ver alguém com uma ficha suja tão enorme quanto a esse que ocupa tal cargo.

Sua equipe também possui muitos elementos de ficha suja. Muitos deles oriundos dos resultados da Operação Lava Jato, que mostrou ao país o nível de revertério ao qual foi desenvolvido por eles nos anos anteriores, mas que agora também se observa uma tremenda refrega dos criminosos sobre aqueles que agiram com rigor sobre toda essa bandidagem.

E o mais assustador é sabermos que esse processo imoral anda tão forte e profundo, onde já se afirma em alto e bom som que o país já se encontra sob uma ditadura. Mas essa é atípica no mundo. Porque é perpetrada e conduzida pelo Poder Judiciário do país, coisa pra lá de absurda, até mesmo se citado como um fato incerto e/ou indefinido.

Daí que o povão não tem a quem recorrer. Quando se vê uma tremenda mixórdia entre os Três Poderes da República, acontecerem omissões gritantes, por um lado, bem como ações nocivas de outro, onde tanto o Executivo e o Legislativo assistem a tudo isso de forma indiferente e omissa.

É certo que existe um bom contingente buscando lutar contra tais absurdos, mas a luta está um tanto quanto desigual, porque a impressão que se tem é que a própria população ainda não percebeu tais estados de coisa. Não reage e nem participa de quase nada, permitindo o estabelecimento de uma ordem inconstitucional, haja vista que não se estão seguindo as premissas de nossa própria Constituição Federal. Aí fica tudo muito mais difícil.

É mais do que sabido que O PODER EMANA DO POVO. Infelizmente esse poderio todo não está correspondendo ao necessário. Isso começaria, por exemplo, caso o povão soubesse escolher seus representantes legislativos com mais rigor. Mas, ao que parece, ele ainda não se livrou da SINA de eleger os "picaretas" que o Lula citou em 1993. Então, o que vemos no Congresso Nacional, já nos diz tudo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/08/2023
Código do texto: T7872079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.