O primeiro beijo

Eles se conheceram quando eram crianças. Ela tinha oito anos e ele dezesseis. Eles moravam na zona rural de Coimbra, na serra. Minha tia nos contava que ela era muito bonita, e ás vezes ouvia comentários que ela era muito bonita para casar com meu tio. Ela dizia que ele não era bonito por fora, mas tinha uma grande beleza interior. Quando minha tia completou quatorze anos, sua família mudou para Juiz de Fora. Meu tio ia vê-la, e continuaram namorando. Quando ela tinha vinte anos , eles se casaram e foram morar em Coimbra. Viveram muitos anos felizes, tiveram muitos filhos. Quando faltavam quatro meses para meu tio completar noventa anos, ele foi levado aos céus pelos anjos. Pois uma pessoa que levou uma vida difícil devido a situação financeira que não era boa, mas viveu uma vida digna de modelo de cidadão e chefe de família exemplar só pode estar agora no céu. Ele sempre trabalhou para ajudar a s pessoas mais pobres da cidade. Ele era da congregação de São Vicente de Paulo. Ajudou na construção de casinhas com dinheiro arrecadado nas reuniões de São Vicente de Paulo que dão assistência aos mais pobres da cidade. Embora meus tios tivessem casado por amor, minha tia contava aos filhos e sobrinhos que nunca ele a beijou. Minha tia contou-nos que ela tinha vontade de beijá-lo, mas ela não se atrevia, pois pensava que se ela fizesse isso, meu tio a acharia assanhada.

Assim os anos passaram até que eles celebraram com alegria as bodas de ouro. Nesse dia foi realizada uma festa com uma missa solene e uma recepção num salão de Coimbra para os convidados: filhos, netos, sobrinhos e grandes amigos.

Após cantar parabéns, os convidados e familiares gritaram: "beeeijam!... beeeijam!...beeeijam!..beeeijam!..."

Minha tia nos contou que meu tio disse-lhe:” Meu bem, agora temos de beijar”. E deram o primeiro beijo, ao som de uma grande salva de palmas.

Essa história aconteceu na realidade.

Atiz

Atiz