Lição Americana

ACHO os EUA um país agressor é responsável pelo capitalismo selvagem que explora os países subdesenvolvidos. É um país imperialista.

No entanto, há aspectos que admiro naquele país. Um exemplo é que a justiça funciona com rigor também para punir os poderosos e os ricos. A justiça lá não contemporiza. Vimos Watergate, o caso Clinton e tantos outros. E agora o cerco da justiça ao truculento, golpista, bilionário e fascista Trump. Ele foi obrigado a se entregar numa delegacia de polícia onde teve que melar os dedãos para as digitais e tirar o retrato de fichado, além de pagar uma fortuna para não ficar preso. Vai responder em liberdade por vários processos. Um dos processos já tem data marcada para o julgamento. Não adianta dizer que ele está usando os processos e o fichamento como propaganda visando às primárias dos republicanos. O fato é que a nustiça está na sua cola. A justiça americana pune a arraia miúda e os mandantes.

Um amigo meu me disse que mesmo que Trump seja condenado poderá se candidatar a presidente. E se ganhar, mesmo preso, poderia governar de dentro da Papuda de lá. Não acredito. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/08/2023
Código do texto: T7873091
Classificação de conteúdo: seguro