Via de mão dupla

A base de um relacionamento é formada por uma tríade sentimental: o sentimento despertado, a confiança mútua empregada e o desejo de ficar e continuar juntos. O relacionamento é uma via de mão dupla, dar e receber.

O sentimento precisa ser despertado em ambos, a confiança tem que ser mútua e a vontade de ficar e continuar juntos precisa se firmar de forma que ambos lutem por isso, sem dúvidas ou desconfianças.

Às vezes, por medo, incerteza, insegurança, muitos relacionamentos sequer se iniciam. No início do despertar do sentimento e o que vem com ele, muitos se perdem e não permitem que ganhe frutos, se perpetue.

Por várias razões alheias a vontade de ambos ou criadas por estes para justificar o rompimento, transforma-se o sentimento despertado em medo.

Em um novo momento, um novo encontro, uma nova situação, o sentimento despertado lá atrás volta com toda força, no entanto, embrenhado em cortinas de medo, decepção e desconfiança. Romper com esse ciclo é tarefa árdua e deve ser realizada diariamente. A via de mão dupla, nesse momento, se faz ainda mais necessária.

É preciso demonstrar a tríade existente com estabilidade emocional. Essa via de mão dupla não é construída do dia para a noite, assim ambos precisam alimenta-la, juntos, unidos, com força e determinação.

Por isso, digo: assim como é preciso dar segurança e confiança, para um conseguir manter-se firme em sua decisão, é preciso segurança e confiança ao que o outro sente e quer, para poder lhe oferecer o que precisa, é uma via de mão dupla, precisa-se estar na mesma sintonia, com os mesmos objetivos para ambos poderem seguir juntos.