A MUSA DIVINA E O CAFÉ

Ela entrou na cafeteria com passos suaves, parecendo flutuar no ar. Seus cabelos dourados caíam em cascata sobre os ombros, e os olhos verdes brilhavam como esmeraldas. Era a musa que todos esperavam, a inspiração para poetas e artistas.

Ela sentou-se em uma mesa ao lado da janela, olhando para o mundo lá fora com curiosidade. Quando o garçom se aproximou, ela pediu um café forte e perfumado. E assim começou sua rotina diária: ela vinha à cafeteria todas as manhãs para desfrutar de uma xícara de café e observar as pessoas passando pela rua.

Os clientes da cafeteria ficavam fascinados com a presença da musa. Todos queriam uma oportunidade para conversar com ela, mas ela preferia ficar sozinha, observando o mundo em silêncio. No entanto, havia algo naquele lugar que a mantinha ali todos os dias.

Talvez fosse o aroma do café, que a envolvia com sua fragrância sedutora. Talvez fosse a atmosfera tranquila, onde as pessoas podiam se perder em seus próprios pensamentos. Ou talvez fosse algo mais profundo, algo que só a musa podia sentir.

Mas independentemente do que fosse, a musa continuava voltando àquela cafeteria todas as manhãs. E todos os dias, ela inspirava alguém de maneiras diferentes - um poeta escrevia um soneto em sua homenagem, um artista criava um quadro que capturava sua beleza única.

A musa e o café tornaram-se uma lenda na cidade. Todos falavam sobre ela, todos queriam uma chance de vê-la. E ela continuava a vir todas as manhãs, desfrutando de sua xícara de café e observando o mundo passar.

E assim como a musa inspirava os outros, a cafeteria também inspirava-a. Era um lugar onde ela podia ser ela mesma, um lugar onde podia se perder em pensamentos e sonhos. E enquanto saboreava seu café, a musa sabia que havia encontrado um lugar onde pertencia.

Valentim Chico
Enviado por Valentim Chico em 04/09/2023
Código do texto: T7877427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.