y = f(x): Adão y em função Eva x

Quando o Adão cromossomo (y) passou a evoluir em função da Eva mitocondrial (x)?

Segundo, é claro, o gráfico de René Descartes.

Foram várias as tentativas, fúteis à época, de Descartes para explicar graficamente tal assunto àquela sociedade. De modo que “a coisa” vem “se arrastando” desde aquela mode/RNA/idade até os dias atuais: a da mode/RNA/idade/líquida. Mais precisamente: da Inteligência Artificial (IA) e do JPS.

Tudo começou a 600 milhões de anos. Quando um “planeta errante” passou perpendicular ao Sistema Solar e entre a Terra e Marte. Tal impacto inclinou sensivelmente o eixo destes terceiro e quarto planetas e repeliu o último planeta do nosso Sistema Solar para uma órbita mais distante. Conhecido, hoje, por “Planeta Desconhecido” e deixando parte de sua massa na referida nona órbita. Massa conhecida por Plutão.

No caso específico da Terra, a passagem do “planeta errante” quebrou o Supercontinente, Pangeia, em vários continentes menores. Os atuais. Na quebra, afundou o Continente de Atlanta e o de Zelândia. Este, parcialmente. Ficando uma pequena parte, conhecida como Nova Zelândia.

Já Continente de Mu, que ficava isolado da Pangeia, ou seja: em meio ao Oceano Pantalássico, foi cuspido dando origem à Lua.

Com a perda de um sexto do manto, por ter dado origem ao satélite Lua, a Terra inclina 23,4 graus em relação ao seu eixo magnético, diminui de massa e provoca o que ficou conhecido como Dilúvio Universal. Restando hoje, desse Diluvio, ainda 200 metros de profundidade abaixo da linha dos Oceanos. Em todos os Continentes. Área conhecida como ZEE.

A 60 milhões de anos acontece a extinção de 70 por cento das espécies do nosso planeta. Dando fim a hegemonia dos dinossauros.

É quando o ovíparo vai paulatinamente “passando o bastão” para o placentário, nessa corrida de Evolução das Espécies.

Ou seja: o Adão cromossomo (y) evoluindo em função da Eva Mitocondrial (x). Até chegar ao Homo Sapiens.

Simples assim...

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 04/09/2023
Código do texto: T7877455
Classificação de conteúdo: seguro