Homens e mulheres são iguais?!

Se homes e mulheres são iguais?! Ora bolas! Homens têm coisas que as mulheres não têm e mulheres têm coisas que homens não têm. O que têm os homens que as mulheres não têm? Bobinho! Nunca viu mulher, não?! E o que têm as mulheres que os homens não têm?! Bobão!

Às vezes, talvez sempre, para tratar com seriedade as coisas sérias faz-se indispensável uma conversa ao estilo das de botequim, bebuns e manguaças a entortarem copos, a devorarem loiras geladas - não leve ao pé-da-letra esta frase, amado leitor -, a rodopiarem - melhor, a Terra a rodopiar, e eles, fortes e equilibrados, tais quais estacas fundamente fincadas em terra firme, em pé, verdadeiras fortalezas inexpugnáveis -, mas, como em tais colóquios, que contam com a inestimável, e infalível, participação de sábios socráticos, deitam-se a rolam-se os palestrantes a tagarelarem as suas asneirices - não raro divertidíssimas, digamos a verdade - vazadas num vocabulário que fere os ouvidos das pessoas de boa família, é-se obrigado a usar eufemismos e circunlóquios elegantes. E é o que proponho, aqui, neste farelo: um texto, que mais é a reprodução de um bate-papo franco e amigável contigo, leitor amigo.

Não raro, quem se põe a escrever um texto qualquer procura por um assunto elevado, e ao selecionar dentre os que lhe tangenciam a cachola um, o que entende saber superior aos outros, com o intuíto de dar-se ares de gente importante a tratar de coisa importantíssima, procura por vocábulos que empreste a importância que o assunto, entende, possui, assim fazendo-se de importante. Ora, toda pessoa já deve ter percebido, se dotada de um pingo de sensatez, que muita gente que se faz de importante importante não é, e os assuntos dos quais trata nenhuma importância têm, ou, se têm, dá-lhes um tratamento inapropriado.

Deixamos de lado o lero-lero, e vamos para o que interessa, sem meias-palavras, pois já enrolei demais a conversa - uma pergunta: Existe bom bate-papo que não tenha lero-lero?

Como esta nota nada mais é do que um farelo, então nela cabem poucas palavras, e as poucas palavras que lhe recheiam o ventre vêm a tratar do que está escrito em seu título: homens e mulheres são a mesma e única porcaria?! Não entenda, amigo leitor, que estou a dizer que são porcarias homens e mulheres; estou a querer dizer que são eles a mesmíssima coisa, simplesmente; a porcaria adicionada vai gratuíta, expressão corriqueira que nada mais expressa do que o quer dizer, isto é, nada.

Eis a celeuma: São iguais homens e mulheres? Iguais em que aspecto?! Físico?! Desconsiderando os braços, dois, que homens e mulheres têm, e as pernas, que os bípedes mamíferos e implumes também têm, e a cabeça, e as orelhas, e os olhos, e etecétera, homens e mulheres têm diferenças físicas bem significativas, bem salientes. A discrição em apreço à tua honra, leitor, impede-me de estender-me a falar do que tu já sabes. As diferenças entre homens e mulheres resumem-se aos aspectos físicos?! Toda e qualquer pessoa que já viveu mais de um minuto após a graça de vir à luz deve ter percebido que homens, via de regras, são mais violentos do que as mulheres, mais agressivos, mais inconsequentes, mais irresponsáveis, mais estúpidos. E quem diz tal sou eu, um homem.

O que me inspirou o tema deste farelo foram dois vídeos, um, trecho de um podcast - ou pódecaste, em vernáculo camoniano -, que traz uma linda lutadora de MMA, brasileira, o outro, que contêm várias cenas, todas curtas, de competições esportivas, homens e mulheres a compartilharem o campo de futebol, a pista de corrida, a quadra de tênis, o tablado (é assim que se diz?!) de um luta greco-romana (acho eu, ou outra modalidade de luta marcial).

Vamos, então, ao teor do primeiro vídeo: a lutadora, bela! divina! muita areia para o teu caminhãozinho, amado leitor, disse que gosta de treinar com homens mas, porém todavia, entretanto, há um porém: sendo, palavras da atraente lutadora, os homens mais fortes, mais rápidos, ela habituou-se a, nas lutas oficiais, contra mulheres, ficar na defensiva, o que lhe prejudicou o desempenho. Para remediar o que, felizmente, ainda lhe tinha remédio, dispensou de seus treinos os homens. Saliento este ponto: uma lutadora, mulher lindíssima do meu coração, e não um lutador, afirmou, sem meias palavras, que os homens são mais fortes e mais rápidos do que as mulheres.

Agora, ao segundo vídeo: num campo de futebol, um homem, e um homem só, de uns sessenta anos, dribla várias mulheres, e manda a gorduchinha para o fundo das redes, e uma, duas vezes, e sem tomar conhecimendo das suas oponentes, incapazes de lhe fazerem frente. É patente a diferença de força e vigor físico, agilidade e rapidez entre ele e as mulheres. No trecho que exibe uma pista de atletismo, vê-se - e até os cegos conseguem ver - que os homens têm uma explosão muscular superior à das mulheres, e são muito mais rápidos do que elas. E na quadra de tênis, num outro trecho do vídeo, duas duplas, cada uma delas constituída de um homem e uma mulher, em lados opostos da rede, digladiam-se (atenção: não entenda "digladiar" com o seu significado comum), e os homens destacam-se: são mais rápidos, mais fortes - e as mulheres lhes não conseguem aparar o saque: a bolinha, após a raquetada masculina, passa como um foguete pelas orelhas delas. E, por fim, o trecho que exibe três lutadores, um homem e duas mulheres, num tablado, a lutarem, as duas mulheres contra o homem, e este a sobrepujá-las e pô-las para dormir - estou a usar uma hipérbole aqui. Encerrando, uma informação importante: as competições contaram com homens e mulheres que recebem igual treinamento.

Ora, sempre que desejamos saber de algo devemos observar o algo que está diante de nossos olhos, ou dar ouvidos a intelectuais que têm muita caca de galinha na cabeça?! Toda e qualquer ser pensante sabe o que tem há um palmo do nariz, mas se diz que vê o que está vendo é tachado, pelos sabidões e sabidinhos, de ignorante, preconceituoso, discriminador, pessoa que nada entende, pessoa que está ideologizada com esta e aquela ideologia, e coisa, e tal. E há quem insista que homens e mulheres têm equivalente potencial físico e, portanto, merecem igual tratamento nas quadras, nos campos, nos tablados, nos ringues, nos octógonos. Asneirice das grandes, não?! Mas, se a dizem doutores disto e daquilo, muita gente nela vê coisa verdadeira. É, ou não?! Se um doutor, e dos renomados, a ostentar títulos e mais títulos, prêmios e mais prêmios, diz que tatu é um peixe crocodiliano que voa, muita gente acredita.

E vivas às diferenças entre homens e mulheres!

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 04/09/2023
Código do texto: T7877544
Classificação de conteúdo: seguro