AFINAL QUEM É O DONO DO DIA 7 DE SETEMBRO?

Nem este, nem aquele, somos todos nós, exceto os falso patriotas, venham de onde vier!

Seria salutar que aqueles que verdadeiramente desejam um pais de respeito e livre de qualquer ranço, que pudéssemos assistir pessoalmente o desfile e aplaudindo os militares que desfilam, assim eles vibrarão muito mais, como fazíamos quando desfilávamos, no momento que achávamos que não dava mais os aplausos eram como uma injeção de glicose na veia!

Lembro do ano de 1977, eu estava destacado a 70m km da sede do 2 BPM, em Rio Pardo, RS, como Tenente mais moderno, fui convocado para ser o porta-bandeira do Rio Grande do Sul, o então Tenente Aci Darlã foi o porta-bandeira do Brasil.

Até ai nada de mais, pois desfilei por mais 16 anos, tanto no 7 de setembro, como no dia 20 do mesmo mês, entretanto o ano de 1977 foi bastante peculiar, pois na véspera todos os oficiais participaram do baile da Pátria no Clube Literário de Rio Pardo. Às 3 horas fomos para casa descansar, pois a bandeira seria recepcionada pela tropa às 7 horas. Eu e Tânia estávamos hospedados na casa do colega Tenente Aci Darlã, ambos nos atrasamos e chegamos às 6:55 horas, ou seja em cima do laço e sem termos tomado café!

Recebemos a bandeira, embarcamos e fomos para Santa Cruz do Sul onde desfilamos, retornamos à sede para almoçar e à tarde desfilarmos às 15 horas em Rio Pardo.

A banda do 2 BPM - 2 de Ouro, desfilou em Santa Cruz do Sul, às 11 horas em Cachoeira do Sul e às 15 em Rio Pardo!

A jovialidade, o garbo e os aplausos superavam qualquer cansaço!

Hoje mesmo manqueta, com 67 anos, provavelmente conseguisse cumprir o trajeto, claro que sem o fuzil, ou a espada!

Então que Deus ilumine e proteja nossos militares e o Brasil!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 04/09/2023
Código do texto: T7878171
Classificação de conteúdo: seguro