Aquilo que foi dito não faz mais sentido

Adaptamo-nos a viver numa sociedade perturbada, com conceitos anacrônicos e ideologias deturpadas.

Aquilo que foi dito não faz mais sentido. O conceito família se perdeu o valor. Crer-se em estereótipos, o que se tornou uma nova seita.

Palavras precisam ser medidas ante faladas. Não se elogiam mais, gestos afáveis se tornaram assédio ou importunação sexual. Um simples pensar virou viés preconceituosos.

Acostumamo-nos assistir frequentemente marginais tidos por vítimas sociais, que dizem ser jovens providos da pobreza e desprovidos de raças e hereditariedade, enquanto nós sociedade, carregamos o fardo em ter que conviver com a violência, a falta de bom senso e a irracionalidade humana daqueles que nos veem como vilão.

Toleramo-nos, mesmo que contrariados, os modismos midiáticos que, diante se seus aforismos e apologismos tendem transformar integridade à vulgaridade e respeito à banalidade.

Bem-vindo ao Século “sensação” XXI, em que o espiral da discrepância entre o ser e o não ser, a moral e o fútil, o racional e o abstruso nunca tiveram tão evidentes corroborando ao caos social ou até a extinção da raça humana.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 04/09/2023
Reeditado em 04/09/2023
Código do texto: T7878179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.