O coração dos amados...

(Crônicas)

 

Há poucos dias passados a mídia deu voz a duas questões entre os famosos, ambas girando em torno de um velho conhecido nosso, o coração. Por certo que são fatos distintos, mas nos fez meditar no assunto.  Um dos casos vou tratar aqui como “o primeiro” para que a gente não se perca.

 

Pois bem, o primeiro tratou-se e ainda se trata do transplante de coração do bem-querido Jornalista e apresentador Fausto Silva o “Faustão”; há quem diga que houve privilégio e que por conta de sua popularidade, fama e muito dinheiro, houve movimento do poder a seu favor, ou seja a fila de doações andou por força de mãos outras, “furaram a fila”. Todavia, muitas foram as manifestações em sua defesa no ponto de vista da coisa certa e das regras que por via de consequência fez ser correto o procedimento.

 

Com o segundo e não menos famoso, o queridão e sempre aplaudido nosso romântico cantor Amado Batista, também muito rico e de notável expressão no mundo poético e artístico, além do elevado peso no “capital business”. Este, se formos parear as questões é de melhor sorte, mesmo que envolva o coração, mas é de paixão, amor e convivência com sua amada. Portanto, bem mais leve que o do primeiro, pois ali era um caso de vida ou morte.

 

Aí você pode me perguntar: - e qual é a relevância disso e o que há de comum nessa coisa pra merecer uma crônica? Eu respondo: - O “bedelho” das pessoas... como uma boa parte de nossa gente é, sempre fazendo críticas negativas, destruindo e quase que mostrando um sentimento de inveja ou desprazer nas coisas que acontecem com os nossos irmãos, ainda que em situações diferentes. Né, não? Eu, hein.

 

Mas por outro lado, isso não é ruim de todo, significa que as pessoas, tem o seu lado crítico e são livres pra falar do que bem quiserem e isso a gente, também precisa respeitar. Desde já peço desculpas. O bom seria se tudo combinasse com o que a gente pensa, não é mesmo?! - Veja bem, o primeiro, gastou demais o seu próprio coração, “com o que”, exatamente, eu não sei, mas me curvo a pensar que foi tentando fazer o bem, nos tantos programas de animação na Rede Globo, onde se fez notar e ser muito aplaudido por muitos anos.  Claro, isso não faz dele um merecedor de regalias, nem de oportunidades melhores que ninguém quando a coisa é pública; afinal, nossa Constituição diz que todos são iguais perante a lei. Todavia, há muito carinho, bem merecido pro Faustão.

 

Já pro segundo, nossa...! Vejo preconceito nas tantas críticas, só porque o amor dele está nos braços, no corpo, na vida que leva e quem sabe no coração de uma linda garota quarenta e poucos anos mais nova que ele. Falaram tanta coisa triste, xingaram o cara de velho babaca, corno, babão..., e outras coisas que não convém repetir, como se somente por que o bom cantador já na casa dos setentões, estivesse estragado, vencido, sem recursos pra fazer funcionar o seu coração e outras peças necessárias para a prática desse sentimento tão lindo que é o amor.

 

Tanto o primeiro quanto o segundo, tiveram defesas contundentes, no caso da mocinha ela mesmo veio a público e esclareceu: - é Fake News, e inveja; estamos muito bem e não devemos nada a ninguém. O que é uma grande verdade. Eu gosto muito dos dois e torço para que vivam bastante, ainda por muito tempo, um com o coração de um atleta e o outro com o seu batendo sempre muito forte pelos encantos da doce menina.  O mais é matéria de oportunistas fazendo inferno na vida dos outros.  Talvez pelo preço que os famosos tenham que pagar pra conviver com os seus amados corações.

 

.........................

Antônio Souza

(Escritor)   

 

Música: https://youtu.be/RGKpTj0-TVk

Princesa / Amado Batista

 

www.antoniosouzaescritor.com