Paz interior!

Gente , eu juro que tento ser educada, comportada, recatada, elegante, gentil..( Rsrs) mas sempre tem uma mula manca do Himalaia atravessando meu caminho.

Ontem fui ao shopping, diga-se de passagem, coisinha mais esquisita é o shopping Tijuca!...( Escadas rolantes infinitas...deixa pra lá). Íamos ao cinema, então resolvemos ir de elevador .

Quando chegamos, já tinha uma mulher com uma criança no carrinho de bebê na fila , eu e meu filho nos posicionamos logo atrás. O elevador chegou e a mulher se posicionou para entrar com o carrinho. Eis que, como um furacão, um senhor(idoso) alto e com ventre avantajado saiu do meio do nada e entrou na frente de todos.

Silêncio se fez. Todos se entreolhando.

Chegou o andar da mulher com a criança. Como o elevador estava cheio, tivemos que fazer algumas manobras para ela sair com o carrinho.

Assim que ela saiu e continuamos a viagem, o cidadão idoso começou a resmungar, reclamar e questionar porque criança vinha para o shopping, que deveria ser proibido carrinho de bebê no elevador...Bla bla blá ...

Fechei os olhos... Fui ficando rica de indignação...Não vou responder, vou ficar quietinha fina , elegante ...Penso em pássaro, mar e caiaque...

O indivíduo perturbado continuou a ladainha: Essas mulheres estão muito folgadas não deviam usar o elevador com carrinho e nem sair a essa hora com nenê...

Então comecei a me perguntar: Como então essa mãe faria, já que o shopping é vertical e cheio de escadas rolantes? Quem carregaria o carrinho nas costas, o homem? Respiro e tento ignorar...

Ele tornou a repetir: Deviam estar em casa com a criança. Isso é hora dela está aqui com esta criança?

A porta se abriu e eu ao descer, não resisti, com toda gentileza e um sorriso esplêndido no rosto falei: " Senhor, se for por esta lógica que o senhor tanto fala, o senhor é que não deveria estar aqui pois lugar de velho , a esta hora, é estar na cama pedindo pinico e não aqui tomando lugar dos outros! Exigindo prioridades e falando em nossos ouvidos.Velho abusado e folgado!"

A ascensorista deu uma gargalhada, acabei rindo e o Senhor mula manca também...

É mole! Gente abusada! Só para eu descer do salto...Logo hoje que estava tão elegante, comportada, recatada, pueril e gentil!

Mas nesses dias de iluminação, sempre tem uma mula manca do Himalaia atravessando o meu caminho.

Deve ser para testar minha paz interior!

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 05/09/2023
Reeditado em 05/09/2023
Código do texto: T7878446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.