BUSCANDO A  ROTINA

 

Acordei hoje com aquela vontade de fazer nada. Ando assim desde a ocorrencia da pandemia, neste sentimento de ficar entre o que quero fazer e o que não quero. Que sensação mais estranha! Então eu me esforço para fazer minha caminhada, lembrando a frase do meu médico no checkup anual: ”Keep moving!" "Continue se movimentando!" 

 

Eu sempre fui uma pessoa ligada à rotina, pois, ela é a minha segurança, meu equilíbrio. E agora, essa nova sensação de querer três coisas ao mesmo tempo e não saber definir o que quero. Seria depressão? Fazer minha prece pela manhã e tomar meu cafézinho preto são minhas únicas certezas. Mas o resto, fica entre o ir ou não ir. Até mesmo aquele gostinho de comprar uma roupa nova, hoje  se restringe  a “window shopping”, como fala o americano -  "olhar sem comprar." Descobri que tenho muita roupa para ir a lugar algum!

 

Minha casa tornou-se meu santuário. De repente, passei a amar mais tudo que tem dentro dela: minhas decorações na parede, meus móveis, minhas plantas. Em parte, é bom! Mas por outro lado, eu sinto saudades da antiga Mary. Por onde andaria? Vou sair andando por aí à sua procura. Mas antes acho que vou para o meu jazzercise! Será que vou? Ah! fui!  

 

1646633.png

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 05/09/2023
Código do texto: T7878577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.