As maravilhas de Jacy - BVIW

As maravilhas de Jacy – BVIW

A Grécia é um lugar paradisíaco, e numa andança despreocupada, com o tempo dilatado, não é que fui lá? Dei uma de Belchior, sai sem destino, sem deixar pegadas na areia, tampouco uma mensagem no WhatsApp. Nem pensei duas vezes, na verdade, não pensei em nada. Naquele momento, a minha vida estava bagunçada e tudo o que eu mais queria era fugir para algum lugar. Um lugar que me pertencesse, que me acolhesse e fizesse sentido. A Grécia tinha tudo a ver, e nem por sonho, eu perderia. Era um momento íntimo, um reencontro com Jacy. E Deus, em sua infinita bondade, percebeu que ao invés de andar por aí, eu merecia visitar o sítio arqueológico de Ártemis – a deusa da fertilidade e da caça. Mas não parei por aqui, fui guiada para conhecer as ruínas da estátua de Zeus e, de quebra, conversei com a população local sobre o Colosso de Rodes. Uma das 7 maravilhas do mundo que só existe nos livros e na memória do povo, porque o que sobrou foi derretido. Todas essas maravilhas do mundo antigo entraram no meu mundo, o que expandiu ainda mais a minha mente. Depois disso, nunca mais fui a mesma, e que venha mais momentos qualitativos vindos do nada ou das andanças despretensiosas. Andando por aí, por aqui ou por lá, colecionei memórias e histórias. Na vinda, fiquei resistente, não queria voltar, se pudesse atrasar as horas do relógio de parede que teve a infelicidade de me acordar, teria andado pelo Egito.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 05/09/2023
Código do texto: T7878596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.