SUNDIATA KEITA

Sundiata Keita foi um lendário guerreiro do Império Mali, que governou a África Ocidental no século XIII. Ele é famoso por ter unido diversas tribos e fundado um império poderoso, que se estendia do atual Senegal até Burkina Faso.

A história de Sundiata começa com sua infância difícil. Ele nasceu com dificuldades para andar e foi ridicularizado por seus colegas de escola. No entanto, ele era determinado e corajoso, e superou suas limitações físicas com muita perseverança.

Quando seu pai morreu, Sundiata foi exilado juntamente com sua mãe e irmãos. Mas ele não desistiu de seu sonho de governar e liderar seu povo. Com o tempo, ele conseguiu reunir um exército poderoso e derrotar seus inimigos.

Sundiata foi um líder justo e sábio, que promoveu a paz e o comércio em seu império. Ele também é lembrado por suas conquistas culturais, como a promoção da música, dança e poesia em sua corte.

Hoje em dia, Sundiata é lembrado como um herói nacional em muitos países da África Ocidental. Sua história inspira as pessoas a superar as adversidades e lutar por seus sonhos, assim como ele fez há mais de sete séculos atrás.

Valentim Chico
Enviado por Valentim Chico em 06/09/2023
Código do texto: T7879075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.