Sailor Moon e Chibiusa avistam pela primeira vez o Pegasus, o unicórnio alado, um ser celeste que protege os sonhos das crianças. Uma ameaça mortal coloca em perigo esses sonhos, coloca em perigo a inocência infantil. O Pegasus vem pedir socorro.

 

A mensagem de Sailor Moon

 

Para caracterizar a situação única de Sailor Moon, heroína criada no Japão por Naoko Takeuchi há mais de 30 anos, podemos analisar uma curta vinheta de divulgação da duologia "Sailor Moon Eternal", de 2021. Onde fica evidente o diferencial que a Princesa da Lua Branca e Guerreira do Amor e da Justiça representa em relação ao culto à violência e monstruosidade dos super-heróis da DC e Marvel e vários japoneses também.

 

"Pelo Amor e Justiça": o lema de Sailor Moon é o próprio resumo da Lei de Deus.

"Proteger este planeta sempre foi a nossa realidade." Sailor Moon e sua equipe sempre agem espontaneamente e sem pensar duas vezes nos riscos que correm: o senso do dever fala mais alto.

 

Uma poderosa e maligna força espiritual penetrou na Terra. A Rainha Neherenia, da Lua Morta ou Lua das Trevas (equivale a Lilith, o demônio feminino da lenda judaica), tendo rompido o selo que a mantinha naquele mundo desde muitos séculos, desceu à Terra trazendo o Circo da Morte e um grande séquito maléfico. Uma barreira obscura amortalhou a Terra: o mundo ficou mais escuro sem as pessoas perceberem e de seu espelho Neherenia penetra nos sonhos das pessoas e domina as suas mentes, tornando-as agressivas e violentas. Neherenia declara zombeteira para Sailor Moon: "Você nunca poderá vencer a minha maldição!" Dona de um poder maligno incomensurável, Neherenia não acredita que uma menina como Sailor Moon possa confronta-la.

 

O Quarteto Amazonas: quatro servidoras de Neherenia que desafiam as sailors. Entretanto elas não são más, apenas manipuladas. Sailor Moon as purifica, dando-lhes a chance de viver. Esta atitude de perdão e redenção é típica de Sailor Moon.

Embaixo: as "sailors" lideradas por Sailor Moon, diante das servas de Neherenia.

 

 

 

"Para proteger o mundo e aqueles a quem nós amamos." Uma nobreza de linguagem e sentimentos que falta à maioria dos heróis modernos da ficção.

 

A pequena Chibiusa, filha de Sailor Moon, diz ao Pegasus: "Nós temos de lutar contra a ameaça." O mundo está sendo dominado pelos pesadelos induzidos por Neherenia (metáfora das tentações) e os próprios sonhos infantis correm perigo.

 

Embaixo: Sailor Moon lança o seu repto ao Mal em estado puro, o Mal metafísico que Neherenia representa: "Eu sou Sailor Moon, e vou castigar você em nome da Lua!"

 

Mesmo sendo doce, sentimental, amorosa e até ingênua, diferente dos estúpidos super-heróis da moda, Sailor Moon é capaz da santa indignação quando a maldade ameaça o mundo.

Neherenia descobrirá com quem ela está se metendo. 

O poder das trevas treme diante da inocência.

"Sailor Moon Eternal" (2021) e "Sailor Moon Cosmos" (2023) são épicos duplos (duologias) de animação. Sua mensagem tem muito a ver com a situação real do mundo, onde o poder das trevas avança a olhos vistos. E a mensagem é bem clara: o Bem não pode ser conivente com o Mal. 

 

O mencionado reboque ou vinheta você pode assistir neste endereço:

 

https://www.youtube.com/watch?v=N2kKxqtTfLM