UM 7 DE SETEMBRO QUASE FUNESTO

Quinta-feira, 7 de Setembro de 2023.

E hoje, agora, qual a orientação a seguir? Ficar ou não em casa? Ou ir para as ruas, comemorar o Sete de Setembro"? Cada um que o resolva por conta e risco próprios. Um país que está perdendo sua identidade, deixando-se transformar pelo que há de pior no planeta, comunismo/socialismo, onde os povos das nações que vivem sob tais regimes, possuem vida pesada, sofrida e sem futuro.

No espaço de menos de um ano, sofremos um revés ao qual, talvez, jamais esperaríamos. E tudo com o exercício da ignorância, da indiferença mas, também, de um instinto do mal. Daqueles que torceram, torcem e torcerão, sempre, pelo "quanto pior, melhor!"

Como se permitiu que uns poucos "virassem a banca?" Implantaram no país o oportunismo, as mentiras e falsidades ideológicas, a substituição do legal pelo ilegal; os desrespeitos à própria Constituição Federal, rasgando-a com decisões absurdas e inconstitucionais. E não devemos esquecer o alto grau de roubalheiras, também.

Até mesmo a perda da identidade das Forças Armadas, que viraram piadas país afora; foram transformadas em contingentes de melancias e não de soldados; com oficiais de altas patentes transformados em vassalos dos crimes e dos criminosos. E as mídias sociais fazem questão de mostrar isso quase que diariamente.

Eis o resumo dos absurdos de Pindorama. Do pouco que havia de aproveitável em matéria de História, grande parte foi por água abaixo. Ontem mesmo um dos ministros do STF decide retroagir naquilo que este mesmo órgão, há tempos atrás, homologou como crimes. Agora, voltando atrás, isenta criminosos de seus crimes. Com o agravante de colocar em riscos aqueles que descobriram muitas das tramoias desse pais. Principalmente as financeiras.

Mas o que se vai esperar num país como o nosso, que está infestado de criminosos. Nos Três Poderes da República. E não há como correr disso. Está tudo armazenado nos anais. Jurídicos, jornalísticos e outros afins. Está tudo lá para quem o quiser ver e saber. O espantoso é que alguns, ou até muitos, queiram tapar o sol com uma peneira, buscando esconder a pura realidade.

E o que se deve esperar? Onde estão todos aqueles que ainda possuem um mínimo de decência, principalmente os que foram e/ou ainda estão investidos em algum cargo de autoridade. Por que não reagem e tomam a iniciativa de desmontar esse presente atual de imundícies?

Uma pena é ver um povo quase inteiro parecendo estarem sob dormência ou sonolência. Ou algo similar, que o impede de reagir, também, contra todos esses absurdos que o ameaçam?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/09/2023
Código do texto: T7879971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.