A MALDADE COMO INIMIGO LATENTE

O tema escolhido;se embasa no cotidiano,e em situações relacionadas que acontecem há todo tempo e momento.Quem de nós nunca presenciou situações de angústia e revolta, em que á maldade se fez presente como inimigo operante?!Lamentávelmente temos de concordar com essa exclamação.Com um pensamento crítico e observador é possível criar metodologias favoráveis em prol da reversão desse contexto que se encontra inserido e entranhado ao meio em que vivemos,para isto se requer tomada de ações expressivas e imediatas na tentativa de minimizar o problema e se possível reverte-lo;ainda que gradativamente,por meio de atitudes e ações eficazes.

Mais é necessário perceber que isso não se dará do dia para á noite,no entanto se inicializará através de pequenos gestos;modificações e adaptações que partem primeiro de cada um de nós.Perguntas reflexivas sobre sí mesmo denominado autoanálise estão entre às coisas fundamentais,para dar início á esse processo reversivo.Afinal de contas antes de tentar mudar o mundo se faz necessário revolucionar á si mesmo,é um processo consecutivo.Quanto mais você inspira e motiva pessoas;demovendo idéias muitas vezes demasiadamente entreixeiradas, e apresentando o lado contrário como mais humano e racional,mais esses mesmos indivíduos reproduzem esses pensamentos; desenvolvendo autoconhecimento e autocrítica construtiva o que os liberta da escravidão ao pecado,afinal de contas peca todo aquele que na maldade vê um atrativo e se deixa conduzir por ele.Mais porque podemos afirmar que estamos convictos da afirmação acima?!Simplesmente pelo fato de que nós somente conseguimos nos libertar de uma mentalidade e personalidade carnal e animal quando estamos dispostos á nos autoavaliar de modo á identificar em nós possíveis pontos de oportunidade de corrigir o incorreto e indevido,e aprimorar às boas atribuições maximizando-as e potencializando -as como parte integrante de nossa personalidade;de modo que o que foi aprendido e corrigido passa á ser ensinado e posteriormente assimilado e reproduzido gradualmente e assiduamente,com isso torna-se mais fácil quebrar às barreiras á nós apresentadas de modo que passamos á observar ainda que inicialmente porém claramente essa progressão em nosso meio cotidiano.

E aos poucos á bondade,altruísmo e compaixão vão tomando forma e lugar o que consequentemente culminará na derrota gradual do mal.

Pois estaremos todos empenhados em prol do mesmo objetivo :"Persistir em vencer o mal com o bem".Romanos 12:21

FIM

TEXTO REFLEXIVO DE MINHA AUTORIA SOBRE A DERROTA DO MAL!!

Ass :Paola Rubiele De Lima

Paola Lispector Rubí
Enviado por Paola Lispector Rubí em 07/09/2023
Código do texto: T7880146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.