Neste sábado, acordei em paz comigo mesma. Sabe aqueles dias? Que a gente abre os olhos, e tudo parece estar certo? Sim, um desses dias. O verão está chegando ao fim, mas não posso reclamar. Eu o curti até agora, e continuo curtindo até que exista um solzinho na minha janela.

A piscina do Condomínio fica quase em frente da minha casa, e fui todos os dias de manhã, aliás, eu era a única. Afinal, sou uma das poucas que parou de trabalhar, depois de muitos anos … (mas não digo quantos! Rs!)

Hoje na cama, enquanto espreguiçava e depois fazia minha prece, fiquei a pensar na vida, na juventude, no amadurecimento, nos anos que correm rapidamente. Pensei na minha filha curtindo sua semana no Rio de Janeiro, em sua semaninha de férias. Pensei na corrida do ser humano contra a velhice. E ri baixinho.

Eu já estive nesse barco, acho que há uns 10 anos atrás. Vivia atrás de cremes milagrosos, de receitinhas infalíveis. Mas depois percebi que tremenda ilusão de querer parecer jovem. Para quê? Então de repente me acomodei, e vesti a roupa certa.

Sabe quando está frio, e a gente entra em baixo de uma cobertinha quentinha? E não quer sair de dentro dela?

Estou mais ou menos assim - mas na alma.

 

Meu pensamento do dia:

 

1647663.png

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 09/09/2023
Código do texto: T7881377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.